Foi anunciado pela norte-americana Avient, com subsidiária brasileira em Itupeva (SP), o lançamento do seu estudo anual para previsão de cores ColorForward 2027, que auxilia fabricantes e designers do setor de plásticos, assim como fornecedores de masterbatches, corantes e pigmentos, em estudos sobre tendências de mercado.

A nova versão possui recursos para análises de paleta de cores e estética de produtos, por exemplo. A empresa conta com uma rede global de especialistas em cores, materiais e acabamentos (CMF), os quais podem contribuir com as pesquisas voltadas para as tendências de cores.

 

Em sua 21ª edição, de acordo com um comunicado à imprensa, o sistema ColorForward identificou tendências sociais importantes que devem influenciar os consumidores nos próximos anos e que, consequentemente, podem orientar suas escolhas de cores e estética para produtos fabricados em plástico.

 

Foram indicadas tendências de consumo de produtos que possuam estéticas suaves e relaxantes, com tons neutros harmoniosos e que causem efeitos sutis, para expressar a busca do consumidor por paz interior e equilíbrio emocional. Além disso, foram mencionados matizes que remetem à conexão cada vez mais profunda com o universo e cores vibrantes inspiradas na alegria e em animais de estimação.

 

O contato com a Avient pode ser feito pelo seu site.

Um software baseado em inteligência artificial que sugere cores para plásticos é o tema de um artigo técnico disponível no nosso portal.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Avient/Divulgação.

 

Continue acessando informações do setor de plásticos:

 

Novo levantamento do setor de plásticos já está disponível

 

O design para além da forma e da função

 

Masterbatches com pigmentos luminescentes auxiliam na triagem de resíduos plásticos



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de poliuretano

A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

27/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026


Sabic liquida negócios na Europa e nas Américas

A empresa saudita se retira do mercado europeu e americano ao vender suas fábricas de petroquímicos e de plásticos para duas investidoras alemãs.

13/01/2026