Uma série de novos discos abrasivos da Irwin, empresa/marca que está sob o guarda-chuva de produtos da Stanley Black&Decker, com matriz nos Estados Unidos, já está disponível para comercialização no Brasil. Trata-se de uma linha de oito modelos de discos abrasivos que são recomendados para o corte e rebarbação de chapas, tubos e perfis metálicos.

 

 Eles são fornecidos em versões com diâmetro de 115, 180 e 230 mm, apresentando espessura de 1,0, 1,6, 2,5 e 3,2 mm. Todos os discos abrasivos têm furo com diâmetro de 22,23 mm. Conforme foi informado à imprensa, os novos modelos, dependendo da versão, são indicados para trabalhos que envolvam o corte e a rebarbação de aço carbono, aço inox, alumínio e de metais diversos.


Outro fator é que a velocidade de trabalho atribuída aos discos recém-lançados, de acordo com as recomendações da companhia, varia de 6.650 rpm a 13.000 rpm. Antonio Kimura, gerente de marketing da Irwin, comentou mais sobre os novos discos: “graças a fatores como a composição e a formulação química, a combinação de grãos, as resinas mais modernas e a tela mais resistente, estes discos evitam a ocorrência de queima e o surgimento de rebarbas”, além de proporcionarem “mais segurança aos profissionais”, concluiu.


O contato com a empresa no Brasil pode ser feito pelo telefone 0800-703-4644. 


 

Imagens: Irwin/Divulgação.

 

Outros produtos para o setor:

 

Mini robô de seis eixos para operações industriais

 

Crippa tem nova máquina para curvamento de tubos

 

Spray anticorrosivo para peças e equipamentos industriais

 

#Irwin #DiscosAbrasivos #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026