Seguem abertas as inscrições para o envio de trabalhos que vão concorrer na nova edição do Innovation Award Kuka 2024, evento promovido pela fabricante de robôs industriais Kuka, com sede na Alemanha e filial brasileira em São Bernardo do Campo (SP), a qual vai selecionar projetos voltados para o uso de robôs e sistemas automatizados na indústria de manufatura.  

 

O prêmio para o trabalho escolhido será de até 20 mil euros, segundo informações fornecidas à imprensa. Para isso, é necessário que os projetos concorrentes incluam a utilização do robô colaborativo LBR iisy e do sistema operacional iiQKA, de acordo com os requisitos estabelecidos pela companhia. Além disso, o autor ou os autores do projeto selecionado poderão usar um exemplar do autômato mencionado, bem como contarão com treinamento e consultoria.
 

Podem participar do concurso startups, instituições de pesquisa e ensino, empresas ligadas ao setor do plástico como, por exemplo, transformadores de polímeros por injeção, especialistas em robótica industrial, entre outros. A entrega do prêmio ocorrerá em uma feira que será realizada na Alemanha.
 

 

Como participar
  

Os trabalhos devem ser enviados até 28 de junho de 2023 – em formato de PDF, contendo até 12 páginas e escritos em inglês – para o e-mail innovationaward@kuka.com. Também é necessário que no documento referente ao projeto conste a descrição de exemplos de inovação que podem ser aplicados ao uso do robô LBR iisy. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Kuka.

 

 

Imagem: Kuka/Divulgação
 

 

Confira mais notícias:

 

Reciclagem e valorização de resíduos em discussão

 

Robôs e periféricos japoneses no mercado brasileiro

 

Os desafios da transição industrial são temas de novo livro

 

#Kuka #Concurso #RobóticaIndustrial #PI



Mais Notícias PI



Automação de baixo custo é o foco da nova unidade da Igus no Brasil

A empresa alemã inaugurou um centro de automação em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

05/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Máquina para soldagem a laser de plásticos é lançamento da Emerson

Equipamento proporciona soldagem livre de vibrações e é indicado para a união de peças plásticas com formato complexo para a área médico-hospitalar, indústria automotiva e de eletrodomésticos, entre outras.

04/06/2024