A japonesa Harmo, que desenvolve robôs para extração de peças injetadas e outras aplicações na indústria de plásticos agora está presente no mercado brasileiro, com a representação autorizada de Carlos Ushino (São Paulo, SP). Também serão comercializados equipamentos periféricos, esteiras transportadoras, itens de automação e sistemas chave na mão para instalações em sala limpa.

 

Dentre os modelos de robôs fabricados pela Harmo estão os do tipo sprue picker (para retirada de canais de injeção), os de 2 e 5 eixos, para movimentação de peças e também mecanismos para manipulação servoacionados (foto à direita).

 

Já entre os periféricos estarão disponíveis sistemas de armazenamento em caixas, granuladores, desumidificadores, alimentadores e sistema unificado de controle dos periféricos (foto à esquerda). Mais informações podem ser obtidas com Carlos Ushino, pelo telefone (11) 9 9819 2852, ou pelo e-mail harmo.carlos@hotmail.com.


 


 

Fotos: Harmo


 

Leia também:


Sistema fornece dados sobre materiais em tempo real


NR-12 no metaverso, treinamento em realidade virtual

 



Mais Notícias PI



Curso sobre operação de injetoras está com inscrições abertas

A Escola LF vai realizar um curso sobre operação de máquinas injetoras que terá formato presencial e on-line ao vivo.

20/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026


Trabalhos poderão ser enviados à ABM Week 2026 em fevereiro

Foi divulgado pela ABM o prazo para submissão de trabalhos técnicos que poderão ser apresentados na ABM Week 10, que acontece em SP.

20/01/2026