A japonesa Harmo, que desenvolve robôs para extração de peças injetadas e outras aplicações na in
dústria de plásticos agora está presente no mercado brasileiro, com a representação autorizada de Carlos Ushino (São Paulo, SP). Também serão comercializados equipamentos periféricos, esteiras transportadoras, itens de automação e sistemas chave na mão para instalações em sala limpa.
Dentre os modelos de robôs fabricados pela Harmo estão os do tipo sprue picker (para retirada de canais de injeção), os de 2 e 5 eixos, para movimentação de peças e também mecanismos para manipulação servoacionados (foto à direita).
Já entre os periféricos estarão disponíveis sistemas de armazenamento em caixas, granuladores, desumidificadores, alimentadores e sistema unificado de controle dos periféricos (foto à esquerda). Mais informações podem ser obtidas com Carlos Ushino, pelo telefone (11) 9 9819 2852, ou pelo e-mail harmo.carlos@hotmail.com.
Fotos: Harmo
Leia também:
Sistema fornece dados sobre materiais em tempo real
NR-12 no metaverso, treinamento em realidade virtual
Mais Notícias PI
Escola SENAI do interior de SP vai iniciar em outubro um curso sobre fabricação de moldes para termoplásticos.
06/10/2026
A Thermomatic fornece equipamentos para desumidificação do ar que podem ser utilizados em linhas de produção do setor de plásticos.
06/10/2026
Projeto liderado pelo ORNL e pela Boeing demonstrou a viabilidade de aplicar a manufatura aditiva de metais na produção rápida de moldes complexos, abrindo perspectivas para os setores automotivo, de energia e aeroespacial.
06/10/2026