A japonesa Harmo, que desenvolve robôs para extração de peças injetadas e outras aplicações na indústria de plásticos agora está presente no mercado brasileiro, com a representação autorizada de Carlos Ushino (São Paulo, SP). Também serão comercializados equipamentos periféricos, esteiras transportadoras, itens de automação e sistemas chave na mão para instalações em sala limpa.

 

Dentre os modelos de robôs fabricados pela Harmo estão os do tipo sprue picker (para retirada de canais de injeção), os de 2 e 5 eixos, para movimentação de peças e também mecanismos para manipulação servoacionados (foto à direita).

 

Já entre os periféricos estarão disponíveis sistemas de armazenamento em caixas, granuladores, desumidificadores, alimentadores e sistema unificado de controle dos periféricos (foto à esquerda). Mais informações podem ser obtidas com Carlos Ushino, pelo telefone (11) 9 9819 2852, ou pelo e-mail harmo.carlos@hotmail.com.


 


 

Fotos: Harmo


 

Leia também:


Sistema fornece dados sobre materiais em tempo real


NR-12 no metaverso, treinamento em realidade virtual

 



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024