A FGV Editora, que integra o conglomerado da Fundação Getulio Vargas (FGV), publicou o livro “Capacidade tecnológica e inovação: Desafios para a transição industrial e econômica do Brasil, de autoria do professor Paulo Negreiros Figueiredo, da FGV Ebape.

 

Com 624 páginas, a obra aborda temas relacionados à indústria de manufatura como, por exemplo, os desafios na jornada para o avanço tecnológico no País, e trata de assuntos que vão além do chão de fábrica, tais como o estabelecimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva, o que abrange o setor de transformação de plásticos.

 

A publicação, de acordo com informações fornecidas à imprensa, traz dados que são provenientes de um estudo realizado por Paulo, o que inclui reflexões sobre alguns resultados obtidos a partir de esforços realizados no Brasil no que diz respeito ao aumento da capacidade tecnológica na indústria e em outras áreas, além de inovação e desenvolvimento econômico.

 

O professor comentou que o Brasil tem “uma nova oportunidade, que não pode ser desperdiçada, de identificar questões-chave que merecem uma cuidadosa implementação de estratégias para vencer o seu atraso tecnológico, e obter um real aumento da sua taxa de inovação para adicionar mais valor à sua produção”. O autor também faz recomendações que visam contribuir para a elaboração de estratégias centradas na inovação e no aumento da capacidade tecnológica em território nacional.

 

A editora disponibiliza mais informações sobre o livro em seu site, o qual é comercializado em versão física, pelo preço sugerido de R$ 322,00, ou em formato digital, R$ 192,00.


 

Imagem: FGV Editora/Divulgação.


 

Leia também:

 

Ferramentarias atentas à evolução tecnológica

 

Husky propõe ambiente de produção com foco nos desafios da atualidade

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

#FGVEditora #Livro #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Cores para os plásticos. Novo estudo aponta tendências para 2025.

Think Plastic Brazil lança o Color Trend 2025, que este ano terá curadoria de Gabriela de Matos. O levantamento inclui a publicação de um livro sobre cores que podem ser aplicadas em produtos plásticos. Os verdes e tonalidades de laranja se destacam no estudo.

25/06/2024


E-book sobre plásticos está disponível para download gratuito

O Movimento Plástico Transforma lançou um e-book que trata das características dos plásticos, seu uso e descarte correto.

24/05/2024


Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024