Acontece no dia 31 de maio, no Instituto de Engenharia (São Paulo, SP), a 16ª edição do Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, sob a organização da Markeplan.

 

Em sua nova edição, o evento traz para discussão as questões relacionadas ao gerenciamento de resíduos sólidos de diferentes origens, incluindo legislação e políticas públicas que tratam do assunto.

 

A nova edição do seminário terá uma programação voltada para o cumprimento das metas de ESG (environmental, social and governance) de empresas e instituições, visando ao estabelecimento de um sistema que torna viável a prática dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), alinhando a proteção ao meio ambiente à continuidade das atividades econômicas.


 

Estabelecidos em 2012, os ODS integram um apelo universal da ONU para assegurar a erradicação da pobreza e a proteção do planeta. Dentre os 17 objetivos associados a indicadores de sustentabilidade, pelo menos quatro estão intimamente ligados à logística reversa de recicláveis técnicos (imagem ao lado).

 

 

A programação do seminário vai incluir discussões sobre inovações apresentadas na Feira K, evento realizado na Alemanha e que é referência mundial em tecnologia para o processamento e reciclagem de plásticos. Mais informações no site do evento: www.reciclagemevalorizacao.com.br

 

 

 



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025