A Basf (Alemanha), com filial em São Bernardo do Campo (SP), lançou um espaço digital de comercialização de soluções em poliacetal (POM) – plástico de engenharia usado em inúmeras aplicações – e de serviços de assistência técnica em sua plataforma on-line.

 

Poliacetal será comercializado pela Basf em plataforma digital

A companhia criou este canal para ampliar o contato com os micro, pequenos e médios fabricantes do País, os quais poderão obter informações sobre os produtos da marca Ultraform, uma linha de poliacetal que é indicada para uso em componentes sofisticados dos setores automobilístico, de eletroeletrônicos, tecnologia médica, para itens domésticos e recreativos, de construção de máquinas e outros.

 

Para atender adequadamente os fabricantes de diversos portes, a BASF está disponibilizando os produtos em quantidades menores.

 

“Pretendemos construir uma ótima experiência para nossos clientes, oferecendo mais do que produtos, mas também expertise técnica, acesso à informação rápida e segura, além de apresentar conceitos e as inúmeras aplicações dos materiais e as possibilidades de inovação”, disse Luisa Nogueira, líder de projetos digitais da BASF para a América do Sul.

 

Ela também falou sobre outras utilidades da plataforma. “Será também um espaço para ouvir as dúvidas e expectativas do mercado, garantindo transparência, segurança e qualidade no fornecimento”.

 

O POM apresenta excelentes propriedades de fricção e deslizamento, alta rigidez e robustez, além de resiliência, resistência a produtos químicos, baixa absorção de água, baixa tendência de rachar, estabilidade dimensional, entre outras características.

 

Os diversos graus disponíveis garantem a versatilidade para a produção das mais variadas peças, construções e produtos, inclusive aqueles que tenham contato com água e alimentos. Para maquinários, equipamentos médicos e engenharia de precisão é possível produzir elementos de fixação, rolamentos, rodas dentadas, engrenagens, válvulas e conectores.

 

Na indústria automotiva o POM é usado na produção de peças do sistema de combustível, fixação e elementos de suspensão, botões, peças mecânicas em cintos de segurança, componentes de elevação de janelas e manivelas de deslizamento, por exemplo.

 

Também pode ser aplicado na fabricação medidores de gás, peças para chuveiros, componentes de sistemas de irrigação, rodízios para fixação de cortinas, zíperes, partes funcionais de móveis entre outras aplicações residenciais. Até nos brinquedos há a presença do material, usado para produzir partes funcionais como molas, engrenagens, motor e peças de encaixe.

 

Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas aqui. De acordo com a Basf, o conteúdo da plataforma será atualizado regularmente com novidades sobre plásticos, tendências, vídeos e webinars.

 

Foto: Exemplos de peças e componentes fabricados a partir de poliacetal (Basf).

 

Conteúdo relacionado:

Poliéster em utilidades domésticas

Agentes à base de argila melhoram as propriedades superficiais de plásticos

 

#Basf #Poliacetal #E-commerce #On-line #Plásticos



Mais Notícias PI



Máquinas de autoatendimento incentivam a reciclagem de embalagens

Mais dez unidades da chamada Retorna Machine são instaladas em pontos da cidade de São Paulo, pela Ambev e Triciclo-Ambipar, que incentiva a troca de embalagens pós-consumo por serviços e créditos.

19/01/2022


Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022