O Grupo Heineken passou a usar filmes termoencolhíveis (shrink) fabricados a partir de resinas virgens e recicladas pós-consumo (PCR) para acondicionar embalagens de uma de suas marcas de bebidas.

 

Os filmes são confeccionados pela Lord, empresa com atuação no setor de desenvolvimento de embalagens situada em Sorocaba (SP), e a resina PCR que passou a ser adicionada à sua formulação é fornecida pela Dow (São Paulo, SP), com matriz nos Estados Unidos.  

 

Fardos de cerveja agora são embalados por filme shrink feito de plástico reciclado

De acordo com Ornella Vilardo, diretora de sustentabilidade do Grupo Heineken, substituir os filmes tradicionais por seus equivalentes compostos por resinas recicladas contribui para a redução da “quantidade de resíduos em lixões e aterros, e também contribui para o trabalho das cooperativas de reciclagem”. A executiva também comentou que “entendemos que o filme shrink é um material muito relevante do ponto de vista da usabilidade para os consumidores, e que facilita a logística de transporte, por ser mais leve, resistente e impermeável”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a resina PCR usada na fabricação dos filmes shrink pertence à linha Revoloop e é produzida no Brasil por uma parceria entre a Dow e a Boomera (São Paulo, SP).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3388-3366 ou pelo e-mail contato@lordbrasil.com. 

 

 

Imagem: Grupo Heineken/Divulgação


 

 

Leia também:

 

Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce

 

Investimento em reciclagem e energia limpa

 

#Heineken #ResinaReciclada #Lord #PI



Mais Notícias PI



Incentivo à reciclagem em terminais rodoviários

Pontos de descarte de garrafas plásticas para troca por vale-compras e doações foram instalados em rodoviárias em São Paulo.

23/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024


Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024