Um grade de poliamida (PA) recomendado para a fabricação de embalagens flexíveis como filmes e recipientes com parede de espessura fina, denominado “5036B”, passou a ser comercializado no mercado brasileiro pela UBE (Japão), com subsidiária em São Paulo (SP).

 

Linha de poliamidas indicada para a fabricação de embalagens com espessura fina chega ao Brasil

Foi informado à imprensa que este grade consiste em resinas que apresentam resistência à punctura, assim como propriedades mecânicas e ópticas superiores às de polímeros equivalentes. Também foi divulgado que o material apresenta barreira ao oxigênio.

 

Mais detalhes sobre este grade foram comentados por Edgar Veloso, supervisor de vendas da companhia no País. De acordo com ele, a poliamida 5036B “tem uma menor temperatura de cristalização quando comparada às demais. Com poliamidas tradicionais, a profundidade que conseguiríamos obter em uma peça seria de 85 mm. Com o novo grade podemos obter embalagens com 95 mm de profundidade”.

 

Segundo informações da empresa, esta linha de poliamidas é recomendada para a fabricação de embalagens que requeiram alta transparência, para o acondicionamento de alimentos, tais como carnes e frutos do mar. O grade também é indicado para a produção de embalagens destinadas à entrega de alimentos e bebidas em domicílio.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-5424.

 

 

Imagem: UBE


 

 

Mais notícias do ramo:

 

Bioplásticos em embalagens de refrigerantes

 

Investimento no setor de filmes de PVC

 

#Poliamida #Embalagens #UBE #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Inscrições abertas para fórum sobre embalagem e sustentabilidade

Será realizado em abril na capital paulista um fórum da ABRE que terá como temas a cadeia de embalagens, de consumo e circularidade.

10/02/2026


Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026