A Plastiweber, sediada em Feliz (RS) – foi premiada no WorldStar Award 2022 por sua linha de filmes plásticos obtidos a partir da  reciclagem de materiais, durante cerimônia realizada na Itália, no início de maio, pela World Packaging Organisation (WPO) – ou Organização Mundial de Embalagens.

 

A premiação é uma das mais importantes do setor de embalagens, a nível mundial, e destaca as soluções mais inovadoras no mercado, sendo que a companhia foi escolhida entre 440 projetos submetidos, analisados por 36 juízes internacionais.

 

O reconhecimento foi dado à empresa brasileira na categoria “Materiais e Componentes de Embalagens”, pela linha Naturecycle, a qual é inspirada nas cores da natureza (azul, com a linha Blue Ocean; e verde, com a linha Green Forest) e oferece embalagens plásticas secundárias produzidas 100% com matéria-prima PCR, para aplicações de alto desempenho.

 

De acordo com informações da companhia, entre os clientes que utilizam os filmes feitos de material pós-consumo, estão empresas como Ambev, Unilever, Nestlé, BRF, Pampili e Cia Canoinhas. São mais de 50 atores envolvidos no ecossistema de economia circular, como cooperativas, projetos socioambientais, brand owners e varejo, os quais viabilizam a logística reversa para beneficiar o plástico e reinseri-lo na cadeia produtiva.

 

Em 2021, a Plastiweber reciclou 367 milhões de embalagens plásticas, o equivalente a 8.600 toneladas de material. Esse volume possibilitou a redução de emissão de 17 milhões de quilos de CO2, além de diminuir o consumo de mais de 10 mil litros de petróleo e de 26 milhões de quilowatts de energia elétrica. Foram gerados, ainda, 7.386 empregos diretos e indiretos em toda a cadeia.

 

Ainda segundo a empresa gaúcha, além de outros prêmios nacionais, ela é a primeira recicladora das Américas a ser homologada com o certificado europeu EUCertPlast, que atesta a rastreabilidade e a qualidade do plástico produzido por recicladores ao redor do mundo.

 

(Fotos: Plastiweber)

 

Conteúdo relacionado:

Programa federal vai incentivar investimentos privados em reciclagem

Avanços na reciclagem química dos plásticos

 

#plasticoreciclado #reciclagem #naturecycle



Mais Notícias PI



Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024