A Plastiweber, sediada em Feliz (RS) – foi premiada no WorldStar Award 2022 por sua linha de filmes plásticos obtidos a partir da  reciclagem de materiais, durante cerimônia realizada na Itália, no início de maio, pela World Packaging Organisation (WPO) – ou Organização Mundial de Embalagens.

 

A premiação é uma das mais importantes do setor de embalagens, a nível mundial, e destaca as soluções mais inovadoras no mercado, sendo que a companhia foi escolhida entre 440 projetos submetidos, analisados por 36 juízes internacionais.

 

O reconhecimento foi dado à empresa brasileira na categoria “Materiais e Componentes de Embalagens”, pela linha Naturecycle, a qual é inspirada nas cores da natureza (azul, com a linha Blue Ocean; e verde, com a linha Green Forest) e oferece embalagens plásticas secundárias produzidas 100% com matéria-prima PCR, para aplicações de alto desempenho.

 

De acordo com informações da companhia, entre os clientes que utilizam os filmes feitos de material pós-consumo, estão empresas como Ambev, Unilever, Nestlé, BRF, Pampili e Cia Canoinhas. São mais de 50 atores envolvidos no ecossistema de economia circular, como cooperativas, projetos socioambientais, brand owners e varejo, os quais viabilizam a logística reversa para beneficiar o plástico e reinseri-lo na cadeia produtiva.

 

Em 2021, a Plastiweber reciclou 367 milhões de embalagens plásticas, o equivalente a 8.600 toneladas de material. Esse volume possibilitou a redução de emissão de 17 milhões de quilos de CO2, além de diminuir o consumo de mais de 10 mil litros de petróleo e de 26 milhões de quilowatts de energia elétrica. Foram gerados, ainda, 7.386 empregos diretos e indiretos em toda a cadeia.

 

Ainda segundo a empresa gaúcha, além de outros prêmios nacionais, ela é a primeira recicladora das Américas a ser homologada com o certificado europeu EUCertPlast, que atesta a rastreabilidade e a qualidade do plástico produzido por recicladores ao redor do mundo.

 

(Fotos: Plastiweber)

 

Conteúdo relacionado:

Programa federal vai incentivar investimentos privados em reciclagem

Avanços na reciclagem química dos plásticos

 

#plasticoreciclado #reciclagem #naturecycle



Mais Notícias PI



Crescimento em grande escala no horizonte dos bioplásticos

Estudo traça previsões para os negócios com bioplásticos nos próximos 10 anos, levando em conta as oportunidades de mercado, o grau de maturidade tecnológica e os desafios a serem enfrentados.

18/08/2022


Bioplásticos na coleta de lixo orgânico

Curitiba vai testar o uso de sacos plásticos biodegradáveis na coleta de resíduos orgânicos.

16/08/2022


Sucesso no reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas

O Dia Nacional do Campo Limpo, que apresenta os resultados do programa de reaproveitamento de embalagens de defensivos agrícolas, celebra a destinação correta a 680 mil toneladas de itens desde o início do programa, em 2002.

16/08/2022