A Fuplastic, desenvolvedora de instalações modulares feitas de polipropileno (PP), lançou um modelo de barbearia composta por 1.000 blocos modulares fabricados com PP reciclado.

O novo modelo de loja consumiu 500 kg de material e tem mais de 7 metros quadrados, com infraestrutura para instalações elétricas e hidráulicas. A cor padrão dos blocos utilizados é preta, mas é possível personalizar e alinhar o projeto com a identidade visual da marca dos clientes. De acordo com um comunicado da Fuplastic, R$ 49.990 é o preço inicial do modelo recém-lançado.
“Enxergamos no nicho de autocuidado masculino uma excelente oportunidade de projeto e de negócio, já que oferecemos uma solução inovadora e de baixo investimento inicial para os empreendedores, o que permite uma rápida implementação com custo-benefício competitivo”, comentou Bruno Frederico, CEO da Fuplastic.
O lançamento da barbearia composta por blocos de PP reciclado faz parte das estratégias da empresa voltadas para a economia circular e a sustentabilidade, o que abrange projetos centrados no uso de polipropileno reciclado na fabricação de blocos para a construção civil e galpões para áreas rurais, por exemplo.
_____________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________
Imagem: Fuplastic/Divulgação.
Continue por dentro das notícias sobre reciclagem:
Joint venture vai promover a reciclagem de embalagens
Novo triturador shredder recicla resíduos plásticos de grande porte
#Fuplastic #PlásticoIndustrial #PolipropilenoReciclado
Mais Notícias PI
A BASF passou a comercializar um novo aditivo que, se combinado com outros agentes, aumenta a durabilidade de plásticos que serão expostos à luz solar.
21/10/2025
Os componentes foram substituídos por um diafragma que controla o fluxo de material fundido.
23/10/2025
Braskem, Qualy e Bomix participam de um projeto que converteu óleo de cozinha pós-consumo em polipropileno bio-circular, usado na fabricação de embalagens de margarina.
21/10/2025