A Timtos, Feira Internacional de Máquinas-ferramenta de Taipei (Taiwan), deverá retornar definitivamente ao formato presencial no ano que vem, entre os dias 6 e 11 de março, no Centro de Exposições Nangang.
De acordo com informações da organizadora, a Taitra, todos os espaços de exposição foram esgotados e a feira terá mais de 6 mil estandes onde serão expostas linhas completas de máquinas de usinagem de metais, controladores, componentes e soluções de fabricação inteligente. Três novas áreas temáticas serão adicionadas: “Tecnologia Avançada de Metalurgia”, “Manufatura Aditiva” e “Manufatura do Futuro”.
A área de “Manufatura Aditiva” reunirá todas as mais recentes tecnologias de fabricação por este método, expondo como o processamento de precisão leva à expansão das oportunidades de negócios em veículos elétricos, aeroespaciais e satélites, que também são usuários potenciais dos componentes obtidos por meio da “Tecnologia Avançada de Metalurgia”. Já a área “Manufatura do Futuro” colocará os visitantes em contato com novas tecnologias e ferramentas como 5G, inteligência artificial (IA), gêmeos digitais, computação de ponta, metaverso industrial, robôs colaborativos, etc.
Os principais players da indústria global de máquinas-ferramenta deverão participar da Timtos, a exemplo de Fanuc, Hiwin, Heidenhain, Mazak, Mitsibishi, Siemens e outros. Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Dinamarca montarão pavilhões nacionais na feira. Mais informações no site oficial www.timtos.com.tw.
Imagem:Timtos
Leia também:
Um modelo para a manufatura inteligente
Robô colaborativo para trabalhos complementares à usinagem
#manufaturainteligente
Mais Notícias MM
A linha de CNCs M8V passou por atualização e será comercializada pela Mitsubishi Electric Brasil. Os comandos possuem recursos aprimorados que facilitam a integração de robôs industriais para a realização de trabalhos complementares à usinagem.
08/09/2025
A Spanflug Technologies apresentará na EMO 2025 a nova geração do software Spanflug MAKE, agora equipado com “inteligência de usinagem”, que combina inteligência artificial, automação e dados digitais para otimizar custos, tempos e estratégias de produção na usinagem CNC.
22/08/2025
A empresa de Minas Gerais desenvolveu dispositivos que conectam máquinas de usinagem CNC e permitem a programação da execução de comandos. O sistema digital, chamado I-MD Plus, também monitora o funcionamento de máquinas e faz a transmissão de dados provenientes da produção.
11/08/2025