A Timtos, Feira Internacional de Máquinas-ferramenta de Taipei (Taiwan), deverá retornar definitivamente ao formato presencial no ano que vem, entre os dias 6 e 11 de março, no Centro de Exposições Nangang.

 

De acordo com informações da organizadora, a Taitra, todos os espaços de exposição foram esgotados e a feira terá mais de 6 mil estandes onde serão expostas linhas completas de máquinas de usinagem de metais, controladores, componentes e soluções de fabricação inteligente. Três novas áreas temáticas serão adicionadas: “Tecnologia Avançada de Metalurgia”, “Manufatura Aditiva” e “Manufatura do Futuro”.

 

A área de “Manufatura Aditiva” reunirá todas as mais recentes tecnologias de fabricação por este método, expondo como o processamento de precisão leva à expansão das oportunidades de negócios em veículos elétricos, aeroespaciais e satélites, que também são usuários potenciais dos componentes obtidos por meio da “Tecnologia Avançada de Metalurgia”. Já a área “Manufatura do Futuro” colocará os visitantes em contato com novas tecnologias e ferramentas como 5G, inteligência artificial (IA), gêmeos digitais, computação de ponta, metaverso industrial, robôs colaborativos, etc.

 

Os principais players da indústria global de máquinas-ferramenta deverão participar da Timtos, a exemplo de Fanuc, Hiwin, Heidenhain, Mazak, Mitsibishi, Siemens e outros. Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Dinamarca montarão pavilhões nacionais na feira. Mais informações no site oficial www.timtos.com.tw.

 

Imagem:Timtos

 

Leia também:

 

Um modelo para a manufatura inteligente

 

Robô colaborativo para trabalhos complementares à usinagem


 

#manufaturainteligente

 



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024