A Universal Robots, companhia de origem dinamarquesa com unidade brasileira situada em São Caetano do Sul (SP), lançou recentemente um cobot que pode ser usado em operações complementares à usinagem como manipulação e/ou soldagem de peças metálicas, por exemplo.

Cobot para trabalhos no chão de fábrica e em linhas de usinagem será comercializado no final de 2022

 

O autômato é chamado de UR20 (foto) e tem capacidade para movimentar cargas com peso de até 20 kg. Seu braço apresenta alcance de 1.750 mm, uma característica técnica que faz com que ele seja recomendado para outros trabalhos no chão de fábrica como montagem de componentes, entre outros.

 

Este cobot, de acordo com informações fornecidas pela empresa, foi projetado de modo a facilitar a execução de suas operações, o que possibilita a realização de ciclos de trabalho mais rápidos em relação a outros autômatos. Kim Povlsen, presidente da companhia, comentou mais detalhes sobre o equipamento: “os benefícios proporcionados pelo UR20 são tempos de ciclo mais rápidos e capacidade de lidar com cargas mais pesadas em relação a outros robôs. Também incorporamos softwares, oferecendo aos usuários recursos para o controle dos movimentos do cobot”.

 

Foi informado por meio de um comunicado à imprensa que os clientes poderão solicitar a pré-encomenda do robô no final do quarto trimestre deste ano.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-777-0442 ou pelo e-mail sales@universal-robots.com. 

 

 

 

Imagem: Universal Robots

 

 

 

Leia mais notícias:

 

Tornos CNC para o mercado brasileiro

 

Nova linha de retificadoras comporta rebolos de até 610 mm de diâmetro

 

#Cobot #UniversalRobots #Indústria40 #MM



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

Associação alemã concentra atenções na tecnologia de retificação de peças metálicas e vai realizar em maio deste ano uma feira especial com expositores do segmento.

22/01/2024


Novo robô industrial da Human Robotics chega ao mercado

Empresa brasileira criou um robô que pode transportar cargas com peso de até 50 kg, o qual é programável para atuar de forma autônoma em parques fabris. O modelo apresenta interface amigável e também responde por comando de voz.

02/02/2024