De 8 a 10 de novembro, a plataforma Indústria Xperience vai realizar mais uma edição do evento Indústria Xperience Digital, com apresentações sobre diferentes temas relacionados à atualização tecnológica na indústria, em formato on-line e gratuito.

 

No primeiro dia, 8, a Abimaq Inova, evento anual Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos integra o evento com o tema “Indústria no metaverso”, discutindo tecnologias avançadas aplicadas na indústria e como disseminá-las. O evento terá transmissão ao vivo na plataforma digital, a partir das 9 horas, mas a associação organizará também uma versão presencial em sua sede, localizada na Av. Jabaquara, 2925, em São Paulo (São Paulo).

 

Está confirmada a participação de empresas como Gartner, Siemens, John Deere, Harbor, Nvidia, Sidia e Amazon, as quais vão relatar como explorar o potencial do metaverso aplicado aos negócios, seja como estratégia para posicionar marcas ou para atender demandas de diversos departamentos, tais como manutenção remota e preditiva, assistência técnica, entre outros.

 

O evento contará, também, com a participação especial do cientista-chefe da TDS.company, professor da CESAR.school e presidente do conselho do Porto Digital de Pernambuco, Silvio Meira. O keynote speaker da Abimaq desenvolverá o tema "Definindo o metaverso" e Márcia Ogawa, líder de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte, fará a apresentação sobre “Panoramas do futuro com o metaverso”. As inscrições para participar tanto no modo on-line quanto presencial, devem ser feitas aqui.

 

As apresentações dos dias seguintes prosseguiirão com a discussão de temas relevantes para o futuro da indústria, tais como liderança, recrutamento, empreendedorismo, soluções em automação e tecnologia. Confira a programação completa no site da feira Expomafe.




 

Leia também:

 

Realidade aumentada e novos recursos para a indústria

 

Como acelerar a transformação digital do setor de manufatura


 

#IndústriaXperience



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Feira TMTS terá a transformação digital e indústria verde como temas

Evento que acontece em Taiwan contará com fóruns sobre o futuro da indústria de manufatura e o desenvolvimento de máquinas inteligentes.

05/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024