De 8 a 10 de novembro, a plataforma Indústria Xperience vai realizar mais uma edição do evento Indústria Xperience Digital, com apresentações sobre diferentes temas relacionados à atualização tecnológica na indústria, em formato on-line e gratuito.

 

No primeiro dia, 8, a Abimaq Inova, evento anual Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos integra o evento com o tema “Indústria no metaverso”, discutindo tecnologias avançadas aplicadas na indústria e como disseminá-las. O evento terá transmissão ao vivo na plataforma digital, a partir das 9 horas, mas a associação organizará também uma versão presencial em sua sede, localizada na Av. Jabaquara, 2925, em São Paulo (São Paulo).

 

Está confirmada a participação de empresas como Gartner, Siemens, John Deere, Harbor, Nvidia, Sidia e Amazon, as quais vão relatar como explorar o potencial do metaverso aplicado aos negócios, seja como estratégia para posicionar marcas ou para atender demandas de diversos departamentos, tais como manutenção remota e preditiva, assistência técnica, entre outros.

 

O evento contará, também, com a participação especial do cientista-chefe da TDS.company, professor da CESAR.school e presidente do conselho do Porto Digital de Pernambuco, Silvio Meira. O keynote speaker da Abimaq desenvolverá o tema "Definindo o metaverso" e Márcia Ogawa, líder de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte, fará a apresentação sobre “Panoramas do futuro com o metaverso”. As inscrições para participar tanto no modo on-line quanto presencial, devem ser feitas aqui.

 

As apresentações dos dias seguintes prosseguiirão com a discussão de temas relevantes para o futuro da indústria, tais como liderança, recrutamento, empreendedorismo, soluções em automação e tecnologia. Confira a programação completa no site da feira Expomafe.




 

Leia também:

 

Realidade aumentada e novos recursos para a indústria

 

Como acelerar a transformação digital do setor de manufatura


 

#IndústriaXperience



Mais Notícias MM



Serviço de análise do potencial de automação atende empresas do mundo todo

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

19/02/2024


Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

Associação alemã concentra atenções na tecnologia de retificação de peças metálicas e vai realizar em maio deste ano uma feira especial com expositores do segmento.

22/01/2024


Novo robô industrial da Human Robotics chega ao mercado

Empresa brasileira criou um robô que pode transportar cargas com peso de até 50 kg, o qual é programável para atuar de forma autônoma em parques fabris. O modelo apresenta interface amigável e também responde por comando de voz.

02/02/2024