A Dassault Systèmes, com matriz na França e escritório regional em São Paulo (SP), divulgou que novos recursos digitais indicados para trabalhos no chão de fábrica, incluindo o ramo de usinagem, serão integrados à sua plataforma 3DEXPERIENCE. Os recursos adicionais consistem em inteligência artificial (Deep Learning, ou “aprendizagem profunda”, em tradução literal), realidade aumentada, inspeção robótica, gêmeos virtuais (digital twins), entre outros.

 

Novas ferramentas digitais serão incorporadas a uma plataforma digital desenvolvida pela Dassault Systèmes

A expansão do conjunto de ferramentas digitais disponíveis na plataforma desenvolvida pela empresa foi determinada a partir da sua aquisição da companhia Diota, que também está situada na França e que atua no desenvolvimento de software, além de prestação de serviços como, por exemplo, gerenciamento de processos produtivos e assistência técnica. 

 

Em comunicado à imprensa, a Dassault Systèmes informou que esta junção também tem como premissa promover o uso de aplicativos em operações industriais. Entre eles estão os da série “Delmia”. Eles são recomendados para trabalhos complementares à manufatura em áreas como a indústria aeroespacial e de defesa, de equipamentos industriais, transporte e mobilidade, bem como em outros segmentos. Isso pode ser consultado junto à empresa.

 

No que diz respeito aos recursos voltados para a construção de versões digitais de plantas fabris, a companhia informou que os clientes poderão fazer uso de maquetes virtuais, e ainda poderão combinar simulações de processos e fazer a coleta de dados. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.3ds.com/products-services/delmia/ 

 

 

Imagem: Dassault Systèmes/Diota

 

 

Mais notícias:

 

Nova versão do OPC UA integra função de inventário industrial

 

Automação no carregamento de peças em centros de usinagem

 

#PlataformaDigital #DassaultSystèmes #Indústria40 #MM



Mais Notícias MM



Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024


Manutenção preventiva é aposta do UNIS Group

Acúmulo de cavacos e fuligem na parte eletrônica de máquinas de usinagem é um dos fatores críticos na manutenção, e uma das razões do aumento da demanda por serviços de inspeção.

11/12/2023