A Starrett, com matriz nos Estados Unidos e filial brasileira na cidade de Itu (SP), integrou ao seu portfólio novos discos abrasivos de corte recomendados para trabalhos que envolvam, por exemplo, chapas, tubos e perfis confeccionados com aço ou inox. Trata-se dos discos DAC230-24 e DAC355-45.

 

De acordo com informações disponíveis no site da empresa, o primeiro, com nove polegadas – dimensões de 230 x 1,9 x 22,23 mm –, é indicado para cortes de peças feitas de aço inoxidável, podendo ser utilizado com esmerilhadeira, ao passo que o segundo, com 14 polegadas – dimensões de 355 x 4,0 x 25,4 mm –, é recomendado para corte de aço, podendo ser usado com máquinas do tipo policorte.

 

Também foi divulgado pela companhia que, devido ao fato de os novos discos terem espessura fina, a velocidade de corte apresentada por eles é maior em relação à de outras versões de discos abrasivos, assim como maior estabilidade durante o processo.

 

Esses discos são indicados para empresas que atuam em segmentos como a indústria automobilística, aviação, agrícola e de defesa, e também para a construção civil e a área de estruturas metálicas.

 

A empresa pode ser contatada pelo telefone (11) 2118-8000. Na seção Produtos em nosso site, você confere mais informações sobre equipamentos para o setor de corte e conformação de metais.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Starret.

 

Leia também:

 

Aplicador programável simplifica a pintura eletrostática a pó

 

Centro de soldagem automatizada

 

#Starret #CorteConformaçãoMetais #DiscosAbrasivos



Mais Notícias CCM



Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Fabricante de guindastes fecha o ano com 76% de crescimento

Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.

08/12/2025


Bicicletas elétricas puxam o desempenho do setor de duas rodas

A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.

24/11/2025