A lâmina bi-metal Tennax-PRO passou a integrar o portfólio da Starrett, com matriz nos Estados Unidos e filial brasileira na cidade de Itu (SP). A serra (foto) possui dentes com nova geometria o que, segundo a companhia, pode proporcionar um aumento de mais de 25% no rendimento no corte de tubos, vigas e perfis metálicos.

 

Outra característica técnica da nova serra, que é comercializada em diversas versões, é a sua aresta de aço rápido M42, além de um exclusivo processo de travamento dos dentes. Wagner Zanardo, gerente de produtos de P&D da Starrett, comentou mais sobre os detalhes do produto: “a alta performance no rendimento no corte é resultado do desenvolvimento de uma nova geometria dos dentes, exclusividade da marca Starrett, e também do nosso processo produtivo, aprimorado para refletir em maior estabilidade na qualidade dos cortes”. 

 

De acordo com a empresa, a lâmina também pode ser usada para cortar peças feitas de ligas de aço carbono, inox, materiais não ferrosos, entre outros. Ela é compatível com equipamentos de corte manuais, hidráulicos e gravitacionais. Sobre as versões da lâmina Tennax-PRO disponíveis para comercialização, Aurelio Soares, gerente de produtos da linha de serras da Starrett, comentou que “são mais de vinte opções do produto, especificadas por dentição, que apresentam alta resistência ao desgaste e à quebra de dentes, assim como excelente controle de ruído, temperatura e de vibração nos processos de corte”.

 

O lançamento desses produtos faz parte de um trabalho pelo qual a companhia visa atualizar continuamente a sua linha de equipamentos de corte e, inclusive, outras séries de seu portfólio e o seu parque fabril. 

 

O contato com a Starrett pode ser feito pelo telefone 0800-702-1411 e pelo e-mail falecom@starrett.com.br.

 

 

Imagem: Starrett/Divulgação.

 

Leia também:

 

Empresas do setor metalmecânico procuram representantes no Brasil

 

As vantagens de arredondar as arestas de corte

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

#Starrett #TennaxPRO #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024