A lâmina bi-metal Tennax-PRO passou a integrar o portfólio da Starrett, com matriz nos Estados Unidos e filial brasileira na cidade de Itu (SP). A serra (foto) possui dentes com nova geometria o que, segundo a companhia, pode proporcionar um aumento de mais de 25% no rendimento no corte de tubos, vigas e perfis metálicos.

 

Outra característica técnica da nova serra, que é comercializada em diversas versões, é a sua aresta de aço rápido M42, além de um exclusivo processo de travamento dos dentes. Wagner Zanardo, gerente de produtos de P&D da Starrett, comentou mais sobre os detalhes do produto: “a alta performance no rendimento no corte é resultado do desenvolvimento de uma nova geometria dos dentes, exclusividade da marca Starrett, e também do nosso processo produtivo, aprimorado para refletir em maior estabilidade na qualidade dos cortes”. 

 

De acordo com a empresa, a lâmina também pode ser usada para cortar peças feitas de ligas de aço carbono, inox, materiais não ferrosos, entre outros. Ela é compatível com equipamentos de corte manuais, hidráulicos e gravitacionais. Sobre as versões da lâmina Tennax-PRO disponíveis para comercialização, Aurelio Soares, gerente de produtos da linha de serras da Starrett, comentou que “são mais de vinte opções do produto, especificadas por dentição, que apresentam alta resistência ao desgaste e à quebra de dentes, assim como excelente controle de ruído, temperatura e de vibração nos processos de corte”.

 

O lançamento desses produtos faz parte de um trabalho pelo qual a companhia visa atualizar continuamente a sua linha de equipamentos de corte e, inclusive, outras séries de seu portfólio e o seu parque fabril. 

 

O contato com a Starrett pode ser feito pelo telefone 0800-702-1411 e pelo e-mail falecom@starrett.com.br.

 

 

Imagem: Starrett/Divulgação.

 

Leia também:

 

Empresas do setor metalmecânico procuram representantes no Brasil

 

As vantagens de arredondar as arestas de corte

 

Fabricante desenvolve conformadora a frio sob medida para estruturas metálicas

 

#Starrett #TennaxPRO #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Produção de aço alinhada à economia circular é meta da Aperam

Siderúrgica pretende aumentar o índice de aproveitamento de rebarbas de bobinas de aço e de sobras de outros materiais na fabricação de produtos.

14/06/2024


Glorystar lança centro de dobra

A Glorystar, fabricante asiática de equipamentos para o trabalho com chapas metálicas, lançou no mercado brasileiro o seu centro de dobra para painéis.

14/06/2024


Programa para inovação da indústria seguirá com inscrições

SENAI vai receber propostas de projetos para inovação na indústria a partir de um programa de financiamento, do qual podem participar empresas de pequeno, médio e grande porte.

14/06/2024