A Cetec (Barueri, SP) lançou um aplicador manual para pintura eletrostática a pó chamado Tecplus 8, com recursos para a programação prévia das receitas mais comuns de rotinas de pintura, incluindo a de chapas metálicas.

O equipamento opera por monocomando, possui painel digital, apenas um botão liga/desliga e dois reguladores, sendo um de vazão e o outro de equalização do pó. A parte eletrônica conta com microprocessadores fabricados 100% pela Cetec.

 

“A programação de receitas torna muito prática a utilização do equipamento e atende a uma demanda que recebemos dos usuários da versão anterior do Tecplus. Vale a pena ressaltar que, caso deseje, o usuário também pode alterar as receitas de fábrica de acordo com as suas necessidades”, explicou Eduardo Cernic, diretor da Cetec, acrescentando que a parte eletrônica opera em baixa tensão, o que impede o retorno da alta tensão para o aplicador e eventuais danos ao seu funcionamento.


O aplicador Tecplus 8 é fornecido com a pistola Tecnoplus, também desenvolvida integralmente pela Cetec, pesando apenas 285 g. Com vazão máxima de 550 g/min, é compatível com bicos circulares ou planos e dispõe de aterramento através do gatilho, aumentando a segurança do usuário.

 

Tanto o aplicador Tecplus 8 como a pistola Tecnoplus são comercializados diretamente pela Cetec ou por meio de sua rede de distribuidores e representantes, além de canais independentes de comércio eletrônico. Os equipamentos têm garantia de fábrica de um ano e, caso necessário, sua manutenção é facilitada por terem apenas componentes nacionais.

 

 _______________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


Imagens: Cetec


 


 

Leia também:


 

Nova suíte do SigmaNEST 24 conecta CAD/CAM, chão de fábrica e sistemas comerciais


 

Tochas de soldagem MIG/MAG


 


 

#Cetec

#pinturaeletrostáticaapó



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024


Smartphones e tablets industriais para locação

Dispositivos móveis corporativos oferecidos pela Simpress, para locação, contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

19/04/2024