O CEO e fundador da Plastic Bank, David Katz, recebeu o prêmio “Herói da reciclagem”, que é concedido pela Global Recycling Foundation (GRF). A premiação faz parte de ações cuja premissa é promover a reciclagem de resíduos por meio de divulgação de trabalhos alinhados com os conceitos de sustentabilidade, bem como boas práticas no que se refere ao reaproveitamento de plásticos, e à economia circular.


O reconhecimento de trabalhos dos quais David (foto, à esquerda) esteve à frente, de acordo com informações fornecidas à imprensa, envolve fatores-chave como, por exemplo, a colaboração para o estabelecimento de mais de 550 comunidades atuantes na coleta de resíduos plásticos, em âmbito mundial.


As iniciativas, em geral, envolveram a coleta de materiais recicláveis e a criação de programas de troca de resíduos por bônus e benefícios, entre outros, isso graças ao trabalho realizado por mais de 40 mil pessoas.


Atualmente, a agenda de trabalho da Plastic Bank inclui o Brasil – onde a empresa contribuiu para a reciclagem de mais de 5,2 milhões de quilos de plásticos –, Sudeste asiático e África. Também foi divulgado para a imprensa que a companhia é responsável pela reciclagem em escala global de mais de 5 bilhões de garrafas plásticas. 

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Um método que determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados é tema de um dos trabalhos presentes na seção Artigos técnicos.  

__________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Plastic Bank/Divulgação.

 

Leia também:

 

Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

 

Brasileira assume presidência da Organização Mundial de Embalagem

 

#PlasticBank #GlobalRecyclingFoundation #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Produção de PVC no Brasil. Novo estudo propõe agenda estratégica.

O estudo “Panorama do complexo químico brasileiro e agenda estratégica”, que traz um diagnóstico abrangendo o setor de poli(cloreto de vinila) (PVC), foi lançado pelo Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IDQ).

03/11/2026


Polímeros avançam na indústria de dispositivos médicos

Desenvolvimentos para o setor hospitalar incluem resinas para guias cirúrgicas com redução de até 70% de peso, compostos biocompatíveis para implantes e polímeros resistentes à esterilização a vapor.

03/11/2026


Ciência dos polímeros será tema de evento no Rio de Janeiro

Em novembro o Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA) vai realizar a nova edição da “Semana de polímeros”.

03/11/2026