A diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Luciana Pellegrino (foto), assumiu, no dia 23 de novembro, a presidência da Organização Mundial de Embalagem (WPO, World Packaging Organization), durante reunião realizada na Cidade do Cabo, África do Sul. Luciana foi eleita em maio deste ano, por unanimidade, em reunião realizada durante a feira Interpack. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na organização e substitui o australiano Pierre Pienaar, que esteve à frente da WPO por dois mandatos consecutivos, o primeiro iniciado em 2018.
Luciana atua há mais de 20 anos como diretora executiva da ABRE, entidade membro da WPO. Atuante na indústria de embalagens desde 1996, quando iniciou sua carreira no setor na Bryce Corporation USA, Luciana Pellegrino é graduada em Administração de Negócios, com especialização em Ciências Ambientais e Master em Governança de Conselhos de Administração. Antes de assumir a presidência da WPO, Luciana foi vice-presidente sênior de marketing, uma das funções que teve nos últimos 20 anos de experiência na organização.
“Estou extremamente honrada por ter sido eleita pelo board da WPO como presidente. Nos últimos 20 anos me dediquei a apoiar e a fortalecer a WPO porque realmente acredito que a entidade tenha um papel extremamente importante e um impacto positivo na comunidade global de embalagem. A ideia é dar continuidade a todos os projetos e ações muito bem-sucedidos e conduzidos por Pienaar nos últimos anos, e ir além”, declarou.
Para inaugurar o novo planejamento estratégico, a WPO estará presente, pela primeira vez, na COP28, em Dubai, no dia 9 de dezembro. Contando com a participação de Luciana Pellegrino, presidente, e de Soha Atallah, vice-presidente de conferências, a organização participará do painel “O papel da embalagem sustentável para alimentos para garantir segurança alimentar”.
Foto: ABRE
Leia também:
Menos material nas embalagens para queijos fatiaos
Maximu’s investe em frota e novos equipamentos
#WPO
#ABRE
#LucianaPellegrino
Mais Notícias PI
A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.
14/07/2025
Novo levantamento apontou que os transformadores de plásticos por injeção investiram mais em células robotizadas para produção no chão de fábrica. Elas são utilizadas na execução de tarefas como, por exemplo, sobre-injeção de materiais e insertos, além de soldagem por ultrassom.
14/07/2025
A empresa desenvolveu maquinário e ferramental dedicados ao trabalho com PVC reciclado, em resposta à demanda europeia e mundial.
08/07/2025