A diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Luciana Pellegrino (foto), assumiu, no dia 23 de novembro, a presidência da Organização Mundial de Embalagem (WPO, World Packaging Organization), durante reunião realizada na Cidade do Cabo, África do Sul. Luciana foi eleita em maio deste ano, por unanimidade, em reunião realizada durante a feira Interpack. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na organização e substitui o australiano Pierre Pienaar, que esteve à frente da WPO por dois mandatos consecutivos, o primeiro iniciado em 2018.

 

Luciana atua há mais de 20 anos como diretora executiva da ABRE, entidade membro da WPO. Atuante na indústria de embalagens desde 1996, quando iniciou sua carreira no setor na Bryce Corporation USA, Luciana Pellegrino é graduada em Administração de Negócios, com especialização em Ciências Ambientais e Master em Governança de Conselhos de Administração. Antes de assumir a presidência da WPO, Luciana foi vice-presidente sênior de marketing, uma das funções que teve nos últimos 20 anos de experiência na organização.

 

“Estou extremamente honrada por ter sido eleita pelo board da WPO como presidente. Nos últimos 20 anos me dediquei a apoiar e a fortalecer a WPO porque realmente acredito que a entidade tenha um papel extremamente importante e um impacto positivo na comunidade global de embalagem. A ideia é dar continuidade a todos os projetos e ações muito bem-sucedidos e conduzidos por Pienaar nos últimos anos, e ir além”, declarou.


Para inaugurar o novo planejamento estratégico, a WPO estará presente, pela primeira vez, na COP28, em Dubai, no dia 9 de dezembro. Contando com a participação de Luciana Pellegrino, presidente, e de Soha Atallah, vice-presidente de conferências, a organização participará do painel “O papel da embalagem sustentável para alimentos para garantir segurança alimentar”.

 

Foto: ABRE

 

 

Leia também:

 

Menos material nas embalagens para queijos fatiaos

 

Maximu’s investe em frota e novos equipamentos

 

 

#WPO

#ABRE

#LucianaPellegrino



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024