Está disponível para comercialização o livro “Soldagem – Fundamentos e Tecnologia”, de autoria de Paulo Villani Marques, Paulo José Modenesi e Alexandre Queiroz Bracarense, e publicado pela editora GEN LTC, que integra o Grupo GEN.


A obra tem a soldagem de metais como tema central e também versa a respeito de processos e tecnologias intrinsecamente ligados a esta área, abordando tópicos referentes a, por exemplo, trabalhos que envolvem a confecção de cordões de solda, deposição de material sobre superfícies lisas e irregulares, aplicação de revestimento em peças metálicas e recuperação de componentes.


No que tange aos tópicos abordados, o leitor encontrará informações sobre métodos de união de metais, formação de juntas soldadas, fontes de calor, tipo de corrente elétrica e polaridade, análises para comparação da soldagem com outros métodos de fabricação e um histórico da soldagem.


Exercícios propostos também fazem parte do escopo da obra, levantando questões como “quais são as principais vantagens e desvantagens da soldagem?”, “que tipos de materiais podem ser soldados?”, “que outros ramos da ciência e da tecnologia contribuem para o desenvolvimento da soldagem?”, entre outras. 


Estes e outros assuntos são abordados em 22 capítulos, distribuídos em 546 páginas. O livro, escrito em português, é comercializado em versão física e digital, pelo preço sugerido de R$ 139,00 (site da Amazon) e R$ 116,00, respectivamente.  

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Grupo GEN. Em Livros e informativos você encontra guias sobre trefilação de metais e manutenção preditiva, e em nosso site estão disponíveis estudos acadêmicos que abordam diversos temas ligados ao setor metalmecânico.

___________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo GEN/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Soldagem MIG/MAG de chapas de aço ARBL com uso de delineamento Box-Behnken

 

Retrofit na construção civil traz oportunidades para o setor de estruturas metálicas

 

#EditoraGENLTC #CorteConformaçãoMetais #Livro



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024