A fornecedora de fluidos para corte e conformação de metais Ternec Lubrificantes, com unidade em Suzano (SP), integrou ao seu portfólio o Terbox, um equipamento que fornece dados sobre fluidos usados na conformação de tubos metálicos em tempo real.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, trata-se de um sistema que faz o monitoramento da dosagem de fluidos durante o processo de fabricação de tubos, o qual foi um dos destaques da empresa na última edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, realizada em São Paulo (SP).

 

O novo equipamento, segundo informações da Ternec Lubrificantes, realiza as análises de parâmetros de processo a cada três minutos. A partir daí, os dados provenientes da operação, tais como índice de Ph, de concentrações e formações bacteriológicas, para o caso de óleos vegetais, por exemplo, além de outros, podem ser analisados por meio de gráficos criados pelo sistema.

 

Outro detalhe é que as informações obtidas por meio das análises podem ser armazenadas em ambiente virtual, além de ser inseridas automaticamente em bancos de dados. Karina Paula da Silva, supervisora comercial da companhia, comentou mais sobre o Terbox: “Ele traz a vantagem de antever algum problema com mais rapidez, e já está sendo testado por um cliente nosso”.

 

O contato com a Ternec Lubrificantes pode ser feito pelo telefone (11) 4176-3020 e pelo e-mail contato@ternec.com.br. 

 

 

Imagem: Freepik.


 

Mais conteúdo:

 

Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra

 

Conceitos básicos de estampagem de chapas

 

Análise do comportamento de chapas de titânio em estampagem incremental

 

#TernecLubrificantes #Fluidos #Terbox #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Benteler colabora com o desenvolvimento de um sistema de manutenção inteligente

Projeto “BOOST 4.0 – Big Data for Factories”, reúne instituição de pesquisa e fabricante de componentes metálicos no desenvolvimento de um sistema que utiliza dados reais de produção para prever a manutenção e impedir a parada não programada de máquinas.

08/04/2024


Gigacasting. Conheça o processo que elimina os estampados da estrutura dos veículos elétricos

Substituir centenas de itens estampados por uma grande estrutura em alumínio fundido. Esta é a proposta do gigacasting, processo de fundição sob pressão usado na produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias de automóveis elétricos.

23/02/2024


Análise do potencial de automação. Serviço atende empresas do mundo todo.

Ferramenta digital desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer de Stuttgart avalia processos e indica qual o nível de automação ideal, de acordo com o perfil de cada empresa.

08/02/2024