A fornecedora de fluidos para corte e conformação de metais Ternec Lubrificantes, com unidade em Suzano (SP), integrou ao seu portfólio o Terbox, um equipamento que fornece dados sobre fluidos usados na conformação de tubos metálicos em tempo real.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, trata-se de um sistema que faz o monitoramento da dosagem de fluidos durante o processo de fabricação de tubos, o qual foi um dos destaques da empresa na última edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes, realizada em São Paulo (SP).

 

O novo equipamento, segundo informações da Ternec Lubrificantes, realiza as análises de parâmetros de processo a cada três minutos. A partir daí, os dados provenientes da operação, tais como índice de Ph, de concentrações e formações bacteriológicas, para o caso de óleos vegetais, por exemplo, além de outros, podem ser analisados por meio de gráficos criados pelo sistema.

 

Outro detalhe é que as informações obtidas por meio das análises podem ser armazenadas em ambiente virtual, além de ser inseridas automaticamente em bancos de dados. Karina Paula da Silva, supervisora comercial da companhia, comentou mais sobre o Terbox: “Ele traz a vantagem de antever algum problema com mais rapidez, e já está sendo testado por um cliente nosso”.

 

O contato com a Ternec Lubrificantes pode ser feito pelo telefone (11) 4176-3020 e pelo e-mail contato@ternec.com.br. 

 

 

Imagem: Freepik.


 

Mais conteúdo:

 

Uso de software CAD 3D no desenvolvimento de ferramenta de dobra

 

Conceitos básicos de estampagem de chapas

 

Análise do comportamento de chapas de titânio em estampagem incremental

 

#TernecLubrificantes #Fluidos #Terbox #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Analisador portátil identifica ligas metálicas instantaneamente

Novos modelos de analisadores portáteis permitem a identificação de elementos de liga em metais de forma rápida e com recursos de conectividade.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024