Passou de 9 mil toneladas para 25 mil toneladas ao ano a capacidade produtiva de uma planta de reciclagem situada no interior do Estado de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora, gerenciada pelo Grupo Indorama Ventures, com escritório global na Tailândia. 

 

O grupo, de acordo com um comunicado à imprensa, investiu US$ 20 milhões para otimizar os processos produtivos dessa unidade fabril, que integra a sua rede brasileira de plantas industriais voltadas para a produção de resinas de poli(tereftalato de etileno) (PET) reciclado.

 

Isso faz parte de um projeto que tem como objetivo aumentar a sua capacidade anual de reciclagem de garrafas PET para 50 bilhões até 2025, com investimento previsto de US$ 1,5 bilhão. Além disso, o projeto de expansão da fábrica mineira incluiu a aquisição de novos equipamentos para reciclagem de plásticos como, por exemplo, máquinas para lavagem e trituração de garrafas PET, assim como maquinário para a remoção de rótulos. 

Também foi informado à imprensa que o aporte financeiro para a otimização da planta de reciclagem de Juiz de Fora foi feito pela International Finance Corporation (IFC), que integra o grupo do Banco Mundial e tem sede nos Estados Unidos.

 

Trata-se de fundos do Blue Loan, denominação dada a um programa de empréstimos para empresas e instituições que desenvolvem projetos incentivadores da economia circular e alinhados aos conceitos de sustentabilidade.

 

O Grupo Indorama pode ser contatado no Brasil pelo telefone (11) 2111-1300.

 

 

Imagens: Grupo Indorama Ventures/Divulgação.


 

Mais conteúdo:

 

Greenback vai difundir a reciclagem química no Brasil

 

Produção de biopolímeros pela Braskem aumentou em 30%

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

#IndoramaVentures #IFC #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Soul do Plástico: ações concretas pela sustentabilidade na cadeia de plásticos

Atuação direta nas escolas e na Frente Parlamentar de Apoio à Economia Circular são algumas ações que o Instituto Soul do Plástico, conduzido por Rui Katsuno, está promovendo para conscientizar a sociedade e combater a desinformação a respeito dos materiais plásticos.

10/06/2025


Comitê de sustentabilidade é formado pelo IBPVC

Foi lançado pelo Instituto Brasileiro do PVC um comitê que vai intensificar a disseminação de informações sobre a circularidade do poli(cloreto de vinila).

03/06/2025


Aumenta a reciclagem de embalagens de produtos de limpeza

A ABIPLA divulgou informações sobre o volume de resíduos reciclados em 2024 e no início de 2025.

03/06/2025