PET - Resinas, aditivos, máquinas e periféricos


As empresas listadas a seguir fornecem grades de PET, insumos e maquinário para o processamento desse material. Parte delas mencionou que a demanda por esse tipo de plástico cresceu no ramo de fabricação de embalagens para acondicionamento de produtos antivirais.




Levantamento anual realizado no segmento de poli(tereftalato de etileno) (PET) mostrou que cerca de 45,46% das empresas constantes deste guia notaram aumento da procura por esse polímero para a produção de frascos para álcool em gel e demais produtos de higiene e limpeza em decorrência da pandemia de Covid-19. Segundo elas, a demanda aumentou, em média, em 56%. Além disso, as participantes contaram que o segmento de produtos de higiene e limpeza é o atual maior consumidor de seus produtos, sendo o comprador de 29,09% do volume produzido, ultrapassando o ramo de bebidas que até então liderava esse ranking, e agora ocupa o segundo lugar com 27,27%. Em seguida aparecem os setores alimentício, farmacêutico e de cosméticos representando, respectivamente, 22,27%, 10,91% e 10,46% dos consumidores de produtos feitos em PET.

De acordo com as companhias entrevistadas, no que diz respeito à sua clientela do ramo de bebidas, os da categoria “outros” – fabricantes de embalagens termoformadas, produtores de matéria-prima reciclada e de aditivos para aplicações técnicas industriais, por exemplo – passaram a ser consumidores de 29,09% dos produtos que comercializam, superando os fornecedores de refrigerantes que agora representam 22,27%. Eles são seguidos pelos fornecedores de água, 16,36%, bebidas alcoólicas, 13,81%, de sucos e chás, 10,46%, e de isotônicos e energéticos, 8,1%.

A carteira de clientes das entrevistadas atualmente é composta da seguinte maneira: 59,45% são empresas que sopram PET para terceiros, em instalações próprias; 23% correspondem a companhias que sopram frascos de PET para acondicionar produtos próprios; e 17,55% representam empresas que realizam trabalhos nas instalações do cliente (in house).





pet, resina, aditivo, pre-forma, maquina, periferico, polietileno tereftalato, resina pet virgem, resina pet reciclada, aditivo pet, corante pet,pigmento pet, masterbatch pet, pre-forma, cores disponível, diâmetro gargalo mm, peso g, altura rosca mm, quantidade mínima comercializada, sopradora extrusão sopro pet, sopradora pre-forma pet, injetora pre-forma pet, injetora-sopradora pre-forma pet, extrusora filme pet, calandra filme pet, extrusora chapa pet, termoformadora pet, secador pet, dosador pet, alimentador pet, moinho pet, compressor ar sopradora pet



Compartilhe:


Voltar