A quarta edição do Recy-Plastech, evento dedicado à capacitação técnica do segmento de reciclagem de materiais plásticos, acontece em São Paulo, entre os dias 16 e 17 de agosto, no auditório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O evento tem sido realizado pela Markeplan desde 2019, abarcando também discussões sobre sustentabilidade na cadeia do plástico.

A programação deste ano tem ênfase na reciclagem mecânica, abrangendo equipamentos e aditivação das resinas recicladas, mas trata também da análise de políticas governamentais que fomentam a economia circular, com impacto direto nas empresas de reciclagem dos resíduos plásticos e com reflexos na cadeia de fornecimento de materiais para a indústria de transformação.

 

Apostando na reciclagem como força motora da economia circular para o setor de plásticos, mas tratando também do seu impacto em maior escala nas atividades econômicas, a programação do evento é montada de forma a reunir especialistas nas tecnologias mais avançadas de recuperação dos materiais poliméricos, visando promover a inserção das empresas do setor no Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.

 

Já estão confirmadas as palestras de Paulo Teixeira e Tathiane Perego (Abiplast), Auri Marçon (Abipet), Augusto Dornelles (AcePlas), George Coutinho e Mariano De Araújo Bacellar Neto (Innac), João Alves (Valgroup), Lucas Pellenz (Plastiweber), Maurício Jaroski (Maxiquim) e Thuany Alves (JBS Ambiental). A programação preliminar pode ser conferida aqui.

 

Associados às instituições de apoio terão desconto na taxa de inscrição até o dia 10 de julho. Informações no site: https://www.recy-plastech.com/

 

Foto: RecyPlastech, edição 2022

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Plataforma vai gerir e mapear a reciclagem de plásticos no Brasil

 

ABNT lança norma sobre gestão de resíduos no Brasil

 

Yamaha adota PP reciclado na fabricação de motocicletas



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024