A Stratura Asfaltos (São Paulo, SP) inseriu matéria-prima proveniente da reciclagem de embalagens plásticas na formulação da sua linha de asfalto GreenFlex. Foi informado à imprensa que o uso de plásticos pós-consumo na produção do asfalto modificado proporcionou melhorias em suas propriedades como, por exemplo, aumento da resistência mecânica.

 

Emerson Maciel, gerente de operações e tecnologia da empresa, comentou mais sobre as vantagens proporcionadas pelo uso de plástico reciclado na formulação do asfalto modificado: “chegamos à conclusão de que a durabilidade é três vezes maior do que a de um asfalto convencional. Ou seja, ele apresenta um tempo de vida muito maior porque o plástico reciclado proporciona melhores propriedades ao ligante asfáltico e, consequentemente, ao pavimento”.
 

De acordo com informações da companhia, o asfalto GreenFlex foi usado na pavimentação do trecho da Rodovia Washington Luís que fica entre as cidades paulistas de Rio Claro e São Carlos. Também foi informado à imprensa que os polímeros usados na formulação do asfalto modificado foram obtidos a partir da reciclagem de 450 kg de plásticos.   


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3513-4275.

 

 

Imagem: Stratura Asfaltos.

 

 

Leia também:

 

WasteBank e Sygecom oferecem soluções para gerir e monetizar resíduos plásticos

 

Google Maps vai ajudar a localizar pontos de coleta de resíduos plásticos

 

#StraturaAsfaltos #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias CCM



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025