Saber a localização de pontos de coleta de plásticos e de outros materiais recicláveis pelo smartphone ou tablet, que tal? Essa é a proposta de um acordo firmado entre o Grupo Boticário, com unidade em São José dos Pinhais (PR), e a Google, com matriz brasileira em São Paulo (SP).

 

Conforme foi informado à imprensa, a parceria tem como objetivo fornecer informações sobre os pontos de coleta mais próximos, o que inclui endereço, horário de funcionamento e orientações sobre que tipos de plásticos podem ser entregues, o que poderá ser feito pela ferramenta Google Maps.

 

Também foi informado que os usuários da ferramenta digital poderão consultar outros dados sobre os locais de descarte além dos mencionados acima, visando facilitar a dinâmica da entrega de, por exemplo, garrafas de poli(tereftalato de etileno) (PET), bandejas de poliestireno expandido (EPS), tampas de polipropileno (PP), entre outros.

 

Nas seções Reciclagem e Sustentabilidade, e também em Artigos técnicos e Artigos acadêmicos, você encontra mais informações sobre iniciativas e estudos voltados para a coleta e reaproveitamento de materiais recicláveis, além de inovação nessa área, eventos e muito mais.

 

Imagem: Cleativeart/Freepik.


 

Leia também:

 

Nova edição do Recy-Plastech acontece em agosto

 

Bioplásticos de algas marinhas já são realidade no Brasil

 

ABNT lança norma sobre gestão de resíduos no Brasil

 

#OBoticário #Google #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias PI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025


Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025