Entre 12 e 14 de setembro de 2023 será realizada a nova edição do Enqualab – Congresso da qualidade em metrologia, evento que está sendo organizado pela Markeplan e pela Remesp – Rede Metrológica do Estado de São Paulo, e que acontece no Senai Mario Amato.
Tendo como tema central a inovação e a educação para metrologia, o congresso será composto por palestras nas quais também serão abordados tópicos relacionados à certificação de produtos e digitalização do setor, além de demandas da indústria de transformação de resinas termoplásticas.
Para o primeiro dia do evento estão programadas palestras sobre ações para o desenvolvimento da infraestrutura da qualidade no Estado de São Paulo, os desafios enfrentados por empresas certificadoras de produtos na oferta de ensaios por laboratórios, rastreabilidade e transformação digital aplicada à metrologia, temas previstos para o primeiro dia do congresso.
Já as apresentações previstas para o segundo e o terceiro dia vão tratar de gerenciamento de riscos, nanotecnologia, a importância da nacionalização de MRC para atender às demandas dos setores industriais, gestão de resíduos químicos, a importância da incerteza da medição em processos e tendências do setor de metrologia, incluindo debates a respeito dos possíveis avanços e das perspectivas para o ensino e pesquisa na área de metrologia, entre outros.
Mais informações sobre as inscrições para o evento estão disponíveis nesta página.
Imagem: Enqualab/Divulgação.
Próximos eventos do setor:
Nova edição do Recy-Plastech acontece em agosto
Acontece em agosto o World Plastic Connection Summit 2023
Inovação na indústria é tema de evento internacional
#Markeplan #Remesp #Metrologia #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026