De 12 a 14 de setembro de 2023 acontece a nova edição do Enqualab – Congresso da qualidade em metrologia, evento que está sendo organizado pela Markeplan e pela Remesp – Rede Metrológica do Estado de São Paulo, e que será realizado no Senai Mario Amato.


Tendo como tema central a inovação e a educação para metrologia, o congresso será composto por palestras nas quais também serão abordados tópicos relacionados à certificação de produtos e digitalização do setor, além de demandas da indústria metalmecânica.


Estão programadas para o primeiro dia do evento palestras sobre ações para o desenvolvimento da infraestrutura da qualidade no Estado de São Paulo, os desafios enfrentados por empresas certificadoras de produtos na oferta de ensaios por laboratórios, rastreabilidade e transformação digital aplicada à metrologia, temas previstos para o primeiro dia do congresso.


Já no segundo e no terceiro dia, as apresentações vão tratar de gerenciamento de riscos, nanotecnologia, a importância da nacionalização de MRC para atender às demandas dos setores industriais, gestão de resíduos químicos, a importância da incerteza da medição em processos e tendências do setor de metrologia, incluindo debates a respeito dos possíveis avanços e das perspectivas para o ensino e pesquisa na área de metrologia, entre outros.


Nesta página estão disponíveis mais informações sobre as inscrições para o evento.


 

Imagem: Enqualab/Divulgação.

 

 

Confira mais eventos:

 

Inoxcorr terá nova edição no IPT

 

Congresso Internacional de Inovação da Indústria acontece em setembro

 

Programa promove a capacitação de mulheres para postos de liderança na indústria

 

#Enqualab #Remesp #Senai #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024