De 12 a 14 de setembro de 2023 acontece a nova edição do Enqualab – Congresso da qualidade em metrologia, evento que está sendo organizado pela Markeplan e pela Remesp – Rede Metrológica do Estado de São Paulo, e que será realizado no Senai Mario Amato.


Tendo como tema central a inovação e a educação para metrologia, o congresso será composto por palestras nas quais também serão abordados tópicos relacionados à certificação de produtos e digitalização do setor, além de demandas da indústria metalmecânica.


Estão programadas para o primeiro dia do evento palestras sobre ações para o desenvolvimento da infraestrutura da qualidade no Estado de São Paulo, os desafios enfrentados por empresas certificadoras de produtos na oferta de ensaios por laboratórios, rastreabilidade e transformação digital aplicada à metrologia, temas previstos para o primeiro dia do congresso.


Já no segundo e no terceiro dia, as apresentações vão tratar de gerenciamento de riscos, nanotecnologia, a importância da nacionalização de MRC para atender às demandas dos setores industriais, gestão de resíduos químicos, a importância da incerteza da medição em processos e tendências do setor de metrologia, incluindo debates a respeito dos possíveis avanços e das perspectivas para o ensino e pesquisa na área de metrologia, entre outros.


Nesta página estão disponíveis mais informações sobre as inscrições para o evento.


 

Imagem: Enqualab/Divulgação.

 

 

Confira mais eventos:

 

Inoxcorr terá nova edição no IPT

 

Congresso Internacional de Inovação da Indústria acontece em setembro

 

Programa promove a capacitação de mulheres para postos de liderança na indústria

 

#Enqualab #Remesp #Senai #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024


Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024