A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI Brasil), em parceria com a Accenture, mantém desde 2020 o programa Industry4Her, voltado para a capacitação de mulheres dedicadas a assumir posições de liderança na indústria e na engenharia.

 

O treinamento inclui videoconferências e mentorias nas quais lideranças femininas de empresas multinacionais compartilham suas experiências e orientam participantes sobre as possibilidades de carreira no universo da indústria, com especial ênfase nas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0.

 

O curso é 100% virtual e é composto por cinco módulos, com duração de três meses (60 horas). É destinado a profissionais com ensino superior completo, em áreas como ciências exatas ou administração, com diferentes níveis de experiência e interesse em atuar na indústria de manufatura. Ao final do programa, as participantes recebem certificado de conclusão pela VDI.

 

 

Desafio técnico real

 

O conteúdo dos módulos abarca assuntos técnicos, estudos de caso, desenvolvimento de liderança e um projeto aplicado destinado a solucionar um desafio real de uma das empresas apoiadoras do programa.

 

Além de inscrever profissionais para participar, as empresas podem ser patrocinadoras do projeto e lançar um desafio técnico relacionado aos recursos da indústria 4.0, o qual poderá ser objeto de estudo dos grupos formados pelo programa, que possui também o aspecto de ação social por auxiliar na recolocação de mulheres no mercado de trabalho. O programa tem por objetivo capacitar até 1.000 mulheres até 2025.

 

Empresas interessadas no Industry4her podem entrar em contato pelo e-mail industry4her@vdibrasil.com.br, tanto para conhecer as modalidades de apoio quanto para inscrever profissionais.

 

Entre as empresas patrocinadoras do Industry4Her estão BASF, Pollux, Faber-Castell, Bayer, Embraer, Ecolab, Lanxess, Siemens, Nestlé, Bosch, Balluff e Voith.

 

 

Imagem: Industry4Her (VDI/Accenture)


 

Leia também:

 

Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser


Digitalização aplicada ao curvamento de perfis

 


#Industry4Her



Mais Notícias CCM



Analisador portátil identifica ligas metálicas instantaneamente

Novos modelos de analisadores portáteis permitem a identificação de elementos de liga em metais de forma rápida e com recursos de conectividade.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024