Entre 25 e 26 de maio de 2023 será realizado o 15º Encontro Nacional de Ferramentarias (Enafer) no Senai Mario Amato, evento que contará com painéis e workshops que terão a usinagem como tema central, além de diversos temas relacionados ao setor metalmecânico como, por exemplo, inovação e indústria 4.0.

A empresa FIT Engineering System é uma das patrocinadoras do Enafer e vai divulgar na ocasião suas soluções para trabalhos complementares à usinagem, tais como o software para sistemas industriais automatizados Cimatron, assim como o Cimco, programa computacional indicado para operações de monitoramento de processos produtivos, entre outros temas relacionados à automatização inteligente.  

 

Estão programadas para o evento palestras nas quais serão abordados temas como a renovação do parque fabril brasileiro, competitividade, controle da qualidade nas ferramentarias, a indústria brasileira no ranking mundial e fidelização de clientes. Além disso, serão promovidos debates sobre a educação como solução para a capacitação em usinagem e fresamento.

 

O programa ROTA 2030 e a modernização de fábricas, abrangendo os desafios da indústria no que tange ao seu desenvolvimento, também estão entre os assuntos a serem discutidos no evento. Os painéis contarão com a participação de especialistas do ramo de usinagem.

 

O endereço do Senai Mario Amato é Av. José Odorizzi, 1.555, Assunção, São Bernardo do Campo, SP. 09861-000. Segundo informações disponíveis no site do Enafer, o credenciamento terá início às 8h30.

 

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Imagens: Enafer, FIT Engineering System/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Estruturas de aço serão tema de pós-graduação

 

Feira Metalurgia acontece novamente em Joinville

 

Inversão de cores da imagem auxilia na medição de cordões de solda

 

#Enafer #Senai #Metalmecânica #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024