De 19 a 22 de setembro de 2023 acontece a nova edição da Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, a ser realizada nos Pavilhões Expoville, no município catarinense de Joinville. O evento está sendo organizado e promovido pela Messe Brasil.

 

Após a sua última edição realizada em 2018, a feira vai reunir empresas com atuação em diversas áreas ligadas ao setor de fundição e ao setor metalmecânico, entre as quais estão fabricantes de insumos e fornecedores de equipamentos de proteção individual (EPIs) para estas áreas, assim como prestadores de serviços de consultoria, desenvolvimento de projetos, distribuidores de produtos químicos, entre outros.

 

A Abim (Blumenau, SC) é uma das companhias participantes que vai divulgar diferentes modelos de panelas de fundição, caixa redutora, forno por indução e forno de fundição. Já a Bel Profund, empresa integrante do grupo Buschle & Lepper com unidade em Joinville (SC), terá como destaque a sua linha de aglomerantes de escória, carburantes, inoculantes e ligas para ferro fundido nodular. 

 

A Comil (Itaquaquecetuba, SP) também é uma das empresas expositoras, que vai divulgar produtos para fundição, tais como séries de areias, resinas, tintas, anti ligas de alumínio, desmoldantes, bem como luvas, filtros e colas, além da Conai (São Paulo, SP), que atua no desenvolvimento e comercialização de equipamentos de segurança, sistemas de controle e medição de consumo para linhas de combustão industrial. 

 

Entre as companhias que vão expor suas soluções e/ou produtos na feira Metalurgia este ano estão as catarinenses Loop Zero (Joinville) e Origetec (Araquari), e também a paulista Micro Metal (Piraju). As empresas, cada qual com seu portfólio, vão divulgar soluções para fundição de alumínio, serviços que abrangem consultoria, simulação e análise de processos, equipamentos para microfusão em ligas não ferrosas, ligas metálicas diversas, ferramental para processo de moldagem para fundição e muitos outros insumos e serviços.

 

Foi divulgado que no evento serão expostos equipamentos para tratamento térmico, soldagem e reciclagem de materiais, além de sistemas para automatização de linhas fabris, robôs e soluções alinhadas aos conceitos da indústria 4.0.

 

A nova edição da feira Metalurgia será realizada das 13 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3451-3000 ou no site do evento.

 

 

Imagens: Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços/Conai.

 

 

Leia também:

 

Mais locomotivas para o transporte de cargas

 

Feixes de laser programáveis levarão a máquinas mais eficientes

 

Estudo analisa o uso de aços estruturais resistentes à corrosão atmosférica

 

#Metalurgia2023 #Fundição #Evento #CCM



Mais Notícias CCM



Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Tratamento de efluentes industriais será tema de seminário

Técnicas de recuperação da água em que são descartados poluentes oriundos de operações industrias serão debatidas em evento no interior de São Paulo.

22/04/2024


Bolsas de estudo para profissionais da indústria

O programa Inova Talentos promove concurso de bolsas de estudo de até R$ 8,4 mil para áreas como engenharia mecânica e de materiais.

08/04/2024