De 19 a 22 de setembro de 2023 acontece a nova edição da Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços, a ser realizada nos Pavilhões Expoville, no município catarinense de Joinville. O evento está sendo organizado e promovido pela Messe Brasil.

 

Após a sua última edição realizada em 2018, a feira vai reunir empresas com atuação em diversas áreas ligadas ao setor de fundição e ao setor metalmecânico, entre as quais estão fabricantes de insumos e fornecedores de equipamentos de proteção individual (EPIs) para estas áreas, assim como prestadores de serviços de consultoria, desenvolvimento de projetos, distribuidores de produtos químicos, entre outros.

 

A Abim (Blumenau, SC) é uma das companhias participantes que vai divulgar diferentes modelos de panelas de fundição, caixa redutora, forno por indução e forno de fundição. Já a Bel Profund, empresa integrante do grupo Buschle & Lepper com unidade em Joinville (SC), terá como destaque a sua linha de aglomerantes de escória, carburantes, inoculantes e ligas para ferro fundido nodular. 

 

A Comil (Itaquaquecetuba, SP) também é uma das empresas expositoras, que vai divulgar produtos para fundição, tais como séries de areias, resinas, tintas, anti ligas de alumínio, desmoldantes, bem como luvas, filtros e colas, além da Conai (São Paulo, SP), que atua no desenvolvimento e comercialização de equipamentos de segurança, sistemas de controle e medição de consumo para linhas de combustão industrial. 

 

Entre as companhias que vão expor suas soluções e/ou produtos na feira Metalurgia este ano estão as catarinenses Loop Zero (Joinville) e Origetec (Araquari), e também a paulista Micro Metal (Piraju). As empresas, cada qual com seu portfólio, vão divulgar soluções para fundição de alumínio, serviços que abrangem consultoria, simulação e análise de processos, equipamentos para microfusão em ligas não ferrosas, ligas metálicas diversas, ferramental para processo de moldagem para fundição e muitos outros insumos e serviços.

 

Foi divulgado que no evento serão expostos equipamentos para tratamento térmico, soldagem e reciclagem de materiais, além de sistemas para automatização de linhas fabris, robôs e soluções alinhadas aos conceitos da indústria 4.0.

 

A nova edição da feira Metalurgia será realizada das 13 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3451-3000 ou no site do evento.

 

 

Imagens: Metalurgia – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços/Conai.

 

 

Leia também:

 

Mais locomotivas para o transporte de cargas

 

Feixes de laser programáveis levarão a máquinas mais eficientes

 

Estudo analisa o uso de aços estruturais resistentes à corrosão atmosférica

 

#Metalurgia2023 #Fundição #Evento #CCM



Mais Notícias CCM



Concurso de projetos de inovação tem foco na indústria

O SENAI e o SESI buscam parcerias com startups para a criação de projetos voltados à educação, em um programa que vai disponibilizar R$ 4 milhões.

01/07/2024


O 16o Enafer acontece em Santa Catarina

A nova edição do Encontro Nacional de Ferramentarias contará com a participação da TopSolid’Brasil.

17/06/2024


Cursos gratuitos do setor metal mecânico no SENAI

Unidades SENAI de São Paulo recebem até o início de junho inscrições para cursos gratuitos destinados à qualificação para o primeiro emprego. A modalidade inclui cursos para o setor de soldagem, corte e conformação de metais.

29/05/2024