Uma nova série de impressoras 3D industriais desenvolvida pela 3D Taurus (Biguaçu, SC) passou a ser comercializada pela Virtual Automação, empresa catarinense que integra o Grupo Grapho Software. As companhias formaram uma parceria que levou ao lançamento oficial dos equipamentos para manufatura aditiva (impressão 3D) na Expomafe – Feira Internacional de Tecnologia e Inovação para a Indústria de Transformação.

A linha conta com o modelo AF5 500S6, que tem área de impressão de 500 x 500 x 600 mm – compartimento de 150 L (foto ao lado) – , assim como com a impressora 3D AF5 500S6-HT (foto abaixo), que apresenta área de impressão e capacidade cúbica idênticas às da versão mencionada primeiramente.

 

Esta série de impressoras 3D industriais, de acordo com informações fornecidas à imprensa, também é composta por modelos que têm área de impressão de 300 x 300 x 300 mm e de 300 x 300 x 400 mm, além de outras versões que integram o portfólio de produtos.

 

As novas impressoras, dependendo da versão, apresentam sistema de gerenciamento por sensor e podem operar conectadas a redes digitais. Há modelos que contam com sistema de controle passivo ou ativo de temperatura, assim como controle do fluxo de ar. Também possuem torre de sinalização industrial, cuja iluminação é feita por sistema de LED.

 

O consultor técnico e comercial de manufatura avançada da Virtual Automação, Jaan Tammerik, comentou mais sobre os recursos dos equipamentos: “entre as inovações tecnológicas das novas impressoras 3D destacam-se o termo-higrômetro, o sensor IoT (Wi-Fi), com recursos de gerenciamento de tempo de uso da máquina e/ou operação, além do sistema de alerta para a manutenção preditiva”.

 

As companhias também informaram que os dados provenientes dos processos realizados pelas impressoras 3D podem ser compartilhados por meio de uma plataforma virtual, e também por smartphones e tablets.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3205-0928 e (19) 3325-5355.

 

Imagens: 3D Taurus, Virtual Automação/Divulgação.


 

Confira mais notícias:

 

Novo aço para ferramentas de conformação impressas em 3D

 

Manufatura aditiva de metais em escala industrial

 

Soldagem alinhada com a impressão 3D de metais

 

#3DTaurus #VirtualAutomação #ManufaturaAditiva #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


Robô plataforma pode movimentar cargas de até três toneladas

Indicado para movimentar chapas metálicas, robô da Kuka chamado KMP 3000P conta com câmeras 3D e scanners a laser.

18/04/2024