O Grupo Renishaw, especializado no desenvolvimento de sistemas de medição de peças e componentes e recomendados para o ramo de corte e conformação de metais, com matriz global na Inglaterra e escritório brasileiro em Barueri (SP), completou 50 anos este mês.


A empresa fornece linhas de equipamentos para metrologia por contato, tais como apalpadores, e leitores ópticos, que podem ser usados em aplicações na indústria metalmecânica como, por exemplo, medição de diâmetro interno de tubos e perfis metálicos feitos a partir de chapas.


De acordo com informações disponíveis em seu site, a companhia tem pela frente uma programação de eventos nos quais vai divulgar, além de soluções para medição de peças e componentes usinados, softwares e aplicativos indicados para trabalhos que envolvam a coleta e o monitoramento de dados provenientes do chão de fábrica.


Da agenda de eventos divulgada pelo grupo empresarial consta a feira brasileira Expomafe, assim como eventos programados para acontecer na China, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha – que são os principais consumidores de seus produtos –, e também na Espanha, Taiwan, Israel, Índia, entre outros países da Europa e da região Ásia-Pacífico.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brazil@renishaw.com.


 

Imagem: Primeiro apalpador desenvolvido pela Renishaw; Divulgação.

 

 

Mais notícias:

 

Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas

 

Fabricante de máquinas para soldar vai trazer tecnologias digitais para o Brasil

 

Consórcio vai aumentar o comércio de equipamentos para automação industrial

 

#Renishaw #Metrologia #Metalmecânica #CCM



Mais Notícias CCM



Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo

Um centro de automação foi inaugurado pela empresa alemã em Joinville (SC) para promover a disseminação do uso de sistemas robóticos em tarefas industriais.

11/07/2024


Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024