O Grupo Renishaw, especializado no desenvolvimento de sistemas de medição de peças e componentes e recomendados para o ramo de corte e conformação de metais, com matriz global na Inglaterra e escritório brasileiro em Barueri (SP), completou 50 anos este mês.
A empresa fornece linhas de equipamentos para metrologia por contato, tais como apalpadores, e leitores ópticos, que podem ser usados em aplicações na indústria metalmecânica como, por exemplo, medição de diâmetro interno de tubos e perfis metálicos feitos a partir de chapas.

De acordo com informações disponíveis em seu site, a companhia tem pela frente uma programação de eventos nos quais vai divulgar, além de soluções para medição de peças e componentes usinados, softwares e aplicativos indicados para trabalhos que envolvam a coleta e o monitoramento de dados provenientes do chão de fábrica.
Da agenda de eventos divulgada pelo grupo empresarial consta a feira brasileira Expomafe, assim como eventos programados para acontecer na China, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha – que são os principais consumidores de seus produtos –, e também na Espanha, Taiwan, Israel, Índia, entre outros países da Europa e da região Ásia-Pacífico.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brazil@renishaw.com.
Imagem: Primeiro apalpador desenvolvido pela Renishaw; Divulgação.
Mais notícias:
Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas
Fabricante de máquinas para soldar vai trazer tecnologias digitais para o Brasil
Consórcio vai aumentar o comércio de equipamentos para automação industrial
#Renishaw #Metrologia #Metalmecânica #CCM
Mais Notícias CCM
A empresa norte-americana que tem escritório em SP anunciou uma nova liderança para sua rede de comercialização no País.
26/01/2026
O estaleiro TKMS anunciou o início da construção de uma nova fragata para a Marinha do Brasil, atingindo o auge da produção prevista inicialmente para o Programa de Fragatas Classe Tamandaré. O ato simbólico foi o corte das primeiras chapas que vão compor a embarcação.
12/01/2026
A cearense Projeart está investindo R$ 60 milhões em instalações para o processo de galvanização a fogo, visando aumentar o atendimento aos estados do Norte e do Nordeste.
09/01/2026