O Grupo Renishaw, especializado no desenvolvimento de sistemas de medição de peças e componentes e recomendados para o ramo de corte e conformação de metais, com matriz global na Inglaterra e escritório brasileiro em Barueri (SP), completou 50 anos este mês.


A empresa fornece linhas de equipamentos para metrologia por contato, tais como apalpadores, e leitores ópticos, que podem ser usados em aplicações na indústria metalmecânica como, por exemplo, medição de diâmetro interno de tubos e perfis metálicos feitos a partir de chapas.


De acordo com informações disponíveis em seu site, a companhia tem pela frente uma programação de eventos nos quais vai divulgar, além de soluções para medição de peças e componentes usinados, softwares e aplicativos indicados para trabalhos que envolvam a coleta e o monitoramento de dados provenientes do chão de fábrica.


Da agenda de eventos divulgada pelo grupo empresarial consta a feira brasileira Expomafe, assim como eventos programados para acontecer na China, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha – que são os principais consumidores de seus produtos –, e também na Espanha, Taiwan, Israel, Índia, entre outros países da Europa e da região Ásia-Pacífico.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brazil@renishaw.com.


 

Imagem: Primeiro apalpador desenvolvido pela Renishaw; Divulgação.

 

 

Mais notícias:

 

Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas

 

Fabricante de máquinas para soldar vai trazer tecnologias digitais para o Brasil

 

Consórcio vai aumentar o comércio de equipamentos para automação industrial

 

#Renishaw #Metrologia #Metalmecânica #CCM



Mais Notícias CCM



Novo sistema para lubrificação em corte e estampagem de metais

A Ansatz passou a comercializar um equipamento que faz a aplicação de fluido por aspersão. Ele é recomendado para conformação de chapas e usinagem.

22/04/2024


Enafer terá próxima edição em Joinville

A nova edição do ENAFER será realizada em junho de 2024 na cidade catarinense de Joinville.

22/04/2024


THK lançará módulo posicionador de coordenadas cilíndricas

Equipamento pode ser usado para o posicionamento de chapas em equipamentos de corte e dobramento, por exemplo.

22/04/2024