Uma parceria formada entre as empresas THK Brasil (São Paulo, SP) e Yaskawa Elétrico do Brasil (Diadema, SP), ambas com matriz global no Japão, tem como premissa atender a demanda por equipamentos para automatização de linhas de produção na indústria metalmecânica, o que abrange o setor de corte e conformação de metais. As companhias também pretendem fortalecer o desenvolvimento de sistemas automatizados para áreas ligadas a este setor no Brasil e no mundo.

 

Em se tratando da indústria metalmecânica, o consórcio pode beneficiar as empresas que prestam serviços de corte a laser ou serviços de estampagem de chapas metálicas, por exemplo. O acordo também visa ao aumento da rede de distribuição de equipamentos comercializados pelas partes envolvidas, tais como guias lineares, fusos de esferas, atuadores lineares, acessórios para máquinas, inversores de frequência e sistemas de servoacionamento – equipamentos que podem ser usados em operações que envolvam a manipulação de peças usinadas, entre outros. 

 

Yaskawa e THK estabeleceram um consórcio que vai aumentar a rede de comércio de equipamentos para automação industrial

Além disso, as áreas de manufatura aditiva (impressão 3D) e de gravação a laser de peças metálicas são alguns dos segmentos que poderão se beneficiar com esta parceria, tendo em vista que alguns equipamentos das linhas que serão fornecidas pela THK e Yaskawa são indicados para aplicações nestas áreas.

 

De acordo com o diretor-presidente da THK Brasil, Nilton Martins Gimenes, “o mercado está carente de informação técnica. Nesse sentido, o trabalho conjunto tem o intuito de prestar consultoria, desde a idealização até o desenvolvimento do projeto, oferecendo uma solução única e integrada ao cliente, de forma a fidelizá-lo”. Também comentou sobre as vantagens proporcionadas pela nova parceria o diretor técnico da Yaskawa Elétrico do Brasil, Anderson Sato: “a sinergia de ambas as empresas, o compartilhamento e a troca de informações resultarão na entrega da melhor solução para o cliente”.

 

Dentro do escopo do consórcio, as partes envolvidas também visam atender a demanda por sistemas automatizados em setores que prestam serviços para a indústria dos plásticos, no segmento de usinagem e na indústria metalmecânica em geral, assim como no ramo da eletrônica, que pode usar sistemas automatizados para a montagem e inserção de componentes, e departamentos que atuam no controle da qualidade, por exemplo.

 

As companhias podem ser contatadas pelos telefones (11) 3767-0100 e (11) 3585-1100.

 


Imagem: THK/Yaskawa/Divulgação
 

 

Fique por dentro das novidades:

 

Fábrica inteligente é o foco das parcerias da Trumpf

 

Software para simulação de soldagem tem novos recursos

 

Schuler e Autoform anunciam colaboração em tecnologias digitais

 

#THK #Yaskawa #AutomaçãoIndustrial #CCM



Mais Notícias CCM



Lecar não vai mais produzir automóveis elétricos. Agora, só híbridos.

Empresa brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos

Estamparia com equipamentos de última geração foi inaugurada na unidade norte-americana da montadora alemã, criando mais de 200 novos empregos em áreas técnicas e operacionais.

01/07/2024


WEG anuncia investimento de R$ 69,5 milhões em inovação

Com financiamento do BNDES no valor de R$ 58 bilhões, a WEG vai investir na atualização do parque fabril, em cinco frentes de desenvolvimento tecnológico.

01/07/2024