A Romi (Santa Bárbara d’Oeste, SP) passou a comercializar a nova geração de injetoras da linha EN. Trata-se de máquinas que apresentam maior velocidade de injeção e menor consumo de energia elétrica em relação a outros equipamentos que a empresa fornece.
Esta série de máquinas é composta por modelos, dependendo da versão, que também apresentam espaço entre colunas 20% maior do que o de injetoras antecessoras, o que permite o acondicionamento de moldes com grandes dimensões. Além disso, segundo a companhia, que forneceu informações à Plástico Industrial, os equipamentos recém-lançados contam com sistema de fechamento por braçagem (bi-toggle) mecânico-hidráulico de cinco pontos otimizado.
As injetoras contam com sistema de controle inteligente de injeção, recursos de aprendizagem de máquina (Machine Learning), painel com display que possui tela multitoque (multi-touch), bem como sistema de navegação atualizado e roscas com camada bimetálica, que proporciona maior resistência ao desgaste e vida útil mais longa.
Maurício Lopes, diretor de comercialização da Romi, comentou que as melhorias apresentadas pelas máquinas que integram a atual geração trazem “ganhos significativos para os clientes, aumentando a versatilidade, produtividade e precisão dos processos”.
A série conta com os modelos EN 70, 100, 170, 220, 300, 400, 500 e 650. Seu lançamento foi oficializado na última edição da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-9000 e pelo e-mail contato@romi.com.
Imagem: Romi/Divulgação
Mais notícias do setor:
Estirênicos de fonte renovável
PE com grafeno, sob medida para a indústria do hidrogênio
Senai à frente de nova linha de financiamento para a indústria
#Romi #Injetoras #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
A TotalCAD está trazendo para o mercado brasileiro o pacote de software ZW3D, da chinesa ZW Soft, com a proposta de democratizar o acesso a ferramentas de projeto 3D.
15/04/2025
Economia de água e lubrificantes, e também redução de custos com manutenção. Essas são as apostas da Mecalor com o lançamento de um novo chiller para sistemas de refrigeração de máquinas do setor de plásticos, já disponível para comercialização.
09/04/2025
A desenvolvedora de equipamentos para injeção adquiriu a unidade de tecnologia de injeção multimateriais da MGS.
18/03/2025