Uma nova modalidade de financiamento de projetos na indústria, da qual podem participar empresas do ramo do plástico, passou a ser promovida pelo Instituto Senai de Inovação, instituição que é integrante do hub de unidades gerenciadas pela Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.


Alguns detalhes da nova  linha, denominada “Ciclo integrado”, foram comentados por Gustavo Spina, coordenador de tecnologia do Instituto Senai de Inovação em Materiais Avançados, no Parque de ideias, evento realizado paralelamente à Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico.


Segundo ele, o programa vai acolher companhias de diferentes portes que estejam desenvolvendo projetos de forma integrada. Ainda de acordo com o executivo, o aporte financeiro para esta modalidade pode ser de até 70% do valor da contrapartida referente ao projeto. 


Na ocasião, Gustavo disse que a chamada oficial para envio de propostas será realizada em um evento programado para acontecer em 4 de abril de 2023, que terá formato virtual.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail galmeida@sp.senai.br. 


 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais conteúdo:

 

Em todo lugar e ao mesmo tempo

 

Como ampliar o acesso das empresas à Lei do Bem

 

Projetos de construção leve são direcionados para o uso de espumas em partículas

 

#InstitutoSenaideInovação #Financiamento #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025