Uma nova modalidade de financiamento de projetos na indústria, da qual podem participar empresas do ramo do plástico, passou a ser promovida pelo Instituto Senai de Inovação, instituição que é integrante do hub de unidades gerenciadas pela Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

Alguns detalhes da nova linha, denominada “Ciclo integrado”, foram comentados por Gustavo Spina, coordenador de tecnologia do Instituto Senai de Inovação em Materiais Avançados, no Parque de ideias, evento realizado paralelamente à Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico.
Segundo ele, o programa vai acolher companhias de diferentes portes que estejam desenvolvendo projetos de forma integrada. Ainda de acordo com o executivo, o aporte financeiro para esta modalidade pode ser de até 70% do valor da contrapartida referente ao projeto.
Na ocasião, Gustavo disse que a chamada oficial para envio de propostas será realizada em um evento programado para acontecer em 4 de abril de 2023, que terá formato virtual.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail galmeida@sp.senai.br.
Imagem: Pixabay
Mais conteúdo:
Em todo lugar e ao mesmo tempo
Como ampliar o acesso das empresas à Lei do Bem
Projetos de construção leve são direcionados para o uso de espumas em partículas
#InstitutoSenaideInovação #Financiamento #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Evento discutirá a estruturação da cadeia de suprimentos de bioplásticos, certificações internacionais e a integração da infraestrutura de compostagem à logística reversa.
27/10/2026
Especialistas da Avient detalharão parâmetros de segurança, estimativa de valor econômico e atendimento a normas técnicas em evento virtual direcionado a transformadores interessados em fornecer para o setor médico, hospitalar e farmacêutico.
27/10/2026
Com apoio de capacitações e manuais técnicos de classificação, iniciativa da Rede pela Circularidade do Plástico atua na qualificação da matéria-prima recuperada antes do processamento industrial.
27/10/2026