O Grupo Heineken passou a usar filmes termoencolhíveis (shrink) fabricados a partir de resinas virgens e recicladas pós-consumo (PCR) para acondicionar embalagens de uma de suas marcas de bebidas.

 

Os filmes são confeccionados pela Lord, empresa com atuação no setor de desenvolvimento de embalagens situada em Sorocaba (SP), e a resina PCR que passou a ser adicionada à sua formulação é fornecida pela Dow (São Paulo, SP), com matriz nos Estados Unidos.  

 

Fardos de cerveja agora são embalados por filme shrink feito de plástico reciclado

De acordo com Ornella Vilardo, diretora de sustentabilidade do Grupo Heineken, substituir os filmes tradicionais por seus equivalentes compostos por resinas recicladas contribui para a redução da “quantidade de resíduos em lixões e aterros, e também contribui para o trabalho das cooperativas de reciclagem”. A executiva também comentou que “entendemos que o filme shrink é um material muito relevante do ponto de vista da usabilidade para os consumidores, e que facilita a logística de transporte, por ser mais leve, resistente e impermeável”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a resina PCR usada na fabricação dos filmes shrink pertence à linha Revoloop e é produzida no Brasil por uma parceria entre a Dow e a Boomera (São Paulo, SP).

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3388-3366 ou pelo e-mail contato@lordbrasil.com. 

 

 

Imagem: Grupo Heineken/Divulgação


 

 

Leia também:

 

Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce

 

Investimento em reciclagem e energia limpa

 

#Heineken #ResinaReciclada #Lord #PI



Mais Notícias CCM



Transformadores brasileiros expõem embalagens técnicas na Interpack

Destaques brasileiros na principal feira mundial do setor incluem monomateriais de alta barreira, embalagens de base renovável e tecnologias voltadas à redução da pegada de carbono.

05/05/2026


Impressão 3D reduz paradas de máquina em linhas de envase

Parceria utiliza "armazéns digitais" e polímeros de alto desempenho para produzir componentes sob demanda, eliminando a necessidade de grandes volumes de peças de reposição em estoque.

05/05/2026


Extrusão microcelular: 20% menos plástico na produção de grama sintética.

Tecnologia desenvolvida pela Promix e STC utiliza gases neutros para criar filamentos mais volumosos, permitindo a produção de tapetes mais densos com menor volume de matéria-prima.

05/05/2026