Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Recy-Plastech, Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, que vai acontecer de forma presencial na semana que vem, entre os dias 24 e 25 de agosto, no Instituto de Engenharia, em São Paulo (SP).
O evento teve sua primeira edição em 2019, com a participação de empresas e instituições ligadas à reciclagem de resíduos plásticos, promoção de políticas de sustentabilidade e economia circular, atualmente agrupadas sob a sigla ESG, do inglês Environmental, Social and Governance, ou seja, ações voltadas para as questões ambiental, social e de governança.
Durante a pandemia, em 2021, foi realizada uma versão digital, com a participação de empresas como 3M, Arkema, JBS, Gneuss, ERT, Boomera, Exchange4Change, Futamura, Deink Brasil e Grup
o Wortex, com o apoio das instituições Abicom, Abief, Abipet, CSMAIP (Abimaq), INP e Plastivida.
Na terceira edição do evento, em 2022, novamente estarão presentes conceituados pesquisadores e profissionais do setor, apresentando e debatendo temas como o desenvolvimento de equipamentos, reciclagens mecânica e química, melhoria da qualidade das resinas recicladas, desenvolvimento de mercado e casos de sucesso na reciclagem do plástico. A programação completa pode ser vista aqui e as inscrições seguem abertas.
O Recy-Plastech é uma realização da Markeplan (São Paulo, SP) e tem como mídia oficial a revista Plástico Industrial.
Os participantes de eventos anteriores da Markeplan, assim como os associados das instituições apoiadoras, terão condições especiais para as inscrições.
Imagem: studiogstock / Freepik
Conteúdo relacionado:
Biopolímero tem reciclabilidade comprovada
Projeto promove a reciclagem de autopeças plásticas
#reciclagemdeplásticos #RecyPlastech
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026