Uma plataforma para ensino à distância que permite acesso a cursos indicados para profissionais do ramo de usinagem foi lançada pela Nomus (Rio de Janeiro, RJ). Ela é indicada para equipes que atuam em áreas como, por exemplo, gestão de recursos e processos produtivos no chão de fábrica, bem como de engenharia e/ou construção e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.
O ambiente virtual faz parte de um programa chamado “Universidade Nomus”, que também é voltado para a qualificação de estudantes que pretendem se especializar em áreas da indústria. Por meio dele podem ser acessados os cursos “Introdução ao PCP na fabricação de máquinas e equipamentos”, que de acordo com a empresa é gratuito, e “Implantação do método Lean 2.0”.
Além disso, há previsão de lançamento de outros cursos para os próximos meses. Conforme foi divulgado pela empresa, um deles vai se chamar “Introdução ao MRP” e será centrado na gestão de matérias-primas.
De acordo com Thiago Leão, diretor comercial da companhia e um dos responsáveis pela condução dos treinamentos, o conteúdo oferecido está especificamente relacionado à cadeia produtiva do ramo industrial, e será transmitido “com uma linguagem simplificada e de fácil entendimento”. Ele comentou que “geralmente, as formações em PCP e em engenharia nem sempre têm uma didática ligada à realidade prática. Por isso, pretendemos atualizar e ‘digitalizar’ os profissionais”.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2018-0633.
Imagem: Pixabay
Mais notícias do ramo:
Fusos de alta velocidade serão melhor entendidos no Brasil
Cursos da área de metalmecânica acontecem nos próximos meses
#Cursos #Nomus #EAD #MM
Mais Notícias CCM
A TotalCAD está trazendo para o mercado brasileiro o pacote de software ZW3D, da chinesa ZW Soft, com a proposta de democratizar o acesso a ferramentas de projeto 3D.
17/04/2025
Aquisição de robôs para montagem, soldagem e pintura fazem parte dos investimentos de R$ 3 bilhões da montadora, com sede em Anápolis (GO).
04/04/2025
Com design compacto e com capacidade de movimentar peças com peso de até 10 kg e 20 kg, dois novos robôs já estão disponíveis para comercialização.
20/03/2025