A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) divulgou uma programação de cursos/eventos online sobre temas relacionados à indústria metalmecânica que tem início previsto para o mês de junho, com duração até o fim deste ano. Eles serão ministrados por especialistas da cadeia produtiva de materiais metálicos.

Programação de cursos divulgada pela ABM terá treinamentos voltados para a área de usinagem

 

De acordo com a instituição, a agenda será iniciada com os treinamentos “Fundamentos de análise de falhas”, que será realizado de 20 de junho a 5 de julho, e “Tratamentos térmicos e superficiais dos aços”, com início em 27 de junho e término em 1 de julho.

 

Para o mês de agosto de 2022 estão programados os cursos “Desoxidação de aços” e “Corrosão na indústria: mecanismos, avaliação, tratamento e prevenção”, que serão realizados entre os dias 8 e 12 e 17 e 26, respectivamente. Também está previsto para acontecer de 15 de agosto a 2 de setembro o curso “Metalurgia do pó: produtos sinterizados e manufatura aditiva”.

 

A grade pensada para o mês de setembro inclui os treinamentos “Fadiga de materiais e introdução à mecânica da fratura: conceitos, ensaios e previsões de integridade e vida útil”, a ser realizado nos dias 5 a 19, e “Uso de inteligência artificial na previsão de propriedades metalúrgicas de produtos siderúrgicos”, que terá início no dia 26 e término no dia 29.

 

E para outubro estão programados os cursos “Ensaios mecânicos: fundamentos, aspectos práticos e análise de resultados”, “Fundamentos do Processo de Laminação”, “Fundamentos sobre inclusões não-metálicas em aços” e “Soldagem dos aços”. As datas de realização desses treinamentos compreendem o período de 3 de outubro a 1 de novembro.

 

A ABM também vai realizar treinamentos voltados para o setor siderúrgico como, por exemplo, “Fundamentos de escórias de refino de aços”, de 4 a 8 de julho, “Aciaria para aços especiais”, de 16 a 31 de agosto, “Refino secundário dos aços – Fundamentos e aspectos operacionais críticos”, de 12 a 28 de setembro, e “Metalurgia do alumínio para não metalurgistas”, de 16 a 25 de novembro.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5534-4333.



 

Imagem: Pixabay



 

Mais notícias do ramo:

 

Empresa passa a oferecer serviços de análise de partículas e sujidades em peças metálicas

 

Empresa brasileira lança plataforma digital indicada para o ramo de usinagem

 

#Treinamentos #ABM #Online #MM

 


 



Mais Notícias MM



Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024


Cursos de microscopia e microanálise. Inscrições abertas

A UFSCar segue com inscrições para cursos introdutórios em MEV e MET que acontecem no primeiro e no segundo semestre de 2024.

09/01/2024