A fornecedora de equipamentos industriais Simco, com sede em Campinas (SP), anunciou que uma linha de robôs manipuladores indicados para operações conjuntas com máquinas que processam materiais plásticos passou a fazer parte do seu portfólio de produtos.

Um exemplo é o modelo SVC Trijet, que é equipado com braço mecânico capaz de realizar movimentos orbitais em três ou mais graus de liberdade e operar carregando cargas com peso superior a três quilos, podendo ser integrado a injetoras, extrusoras ou máquinas de sopro, por exemplo. Ele conta com painel elétrico de comando e pode ser configurado com ou sem sistema de controle e unidade de programação, com acionamento por servomotor.
Por meio de um comunicado à imprensa, a companhia informou que os autômatos podem ser programados para operar por 24 horas por dia. “Acreditamos muito na modernização de todo o mercado brasileiro e estamos investindo pesado no setor de plásticos”, comentou Vitor Ortega, diretor do departamento de desenvolvimento de negócios da empresa. Também foi mencionado que os clientes poderão contar com serviços como assistência técnica e reposição de peças, além de outros.
Mais informações sobre robôs pick and place e sensores industriais, assim como outros equipamentos e/ou sistemas para a automação de processos na área de plásticos, podem ser obtidas em nossos guias. Sua empresa também pode participar dessa seção. Saiba mais aqui.
Foto: Robô manipulador que pode operar em linhas de produção de plásticos que faz parte de uma linha comercializada pela Simco.
Conteúdo relacionado:
Robô industrial compacto é recomendado para células de manufatura
Novo robô colaborativo para o chão de fábrica
#Simco #Robôs #Automação #Indústria40 #PlásticoIndustrial
Mais Notícias CCM
Boeing e Syensqo renovam acordo para fornecimento de compósitos em apoio a programas comerciais e de defesa.
16/03/2026
Parceria da Clariant com a Borealis e o instituto SINTEF resultou na remoção de contaminantes de óleo de pirólise, convertendo quimicamente resíduos de difícil reciclagem em materiais de alta pureza com propriedades equivalentes às de poliolefinas virgens.
16/03/2026
Com aporte de 111 milhões de euros, a nova unidade da empresa finlandesa vai ter capacidade de 150 mil toneladas anuais. A companhia defende a revisão das regras da União Europeia para garantir que o refino químico seja contabilizado nas metas globais de conteúdo reciclado.
16/03/2026