Entre os dias 24 e 25 de março de 2021 será realizada em ambiente virtual a quinta edição do Fórum de manufatura, evento que terá como seus principais temas a modernização do chão de fábrica e o desenvolvimento e gerenciamento de equipes em meio às mudanças ocorridas no atual contexto acompanhado pela pandemia de Covid-19.

Fórum virtual abordará a manufatura industrial na semana que vem

Estão programadas para o primeiro dia do fórum webinars sobre a transformação digital de parques fabris do ramo de manufatura, o que vai incluir palestras sobre a implantação de robôs, equipamentos de impressão 3D e de tecnologias digitais que possam contribuir para a otimização de processos e produtos como, por exemplo, redes de comunicação 5G.

 

Para a mesma data estão agendadas sessões nas quais serão abordados assuntos relacionados ao desenvolvimento e à educação de colaboradores, bem como à criação de projetos que promovam a inovação na indústria, competitividade e produtividade, além de investimento na cadeia produtiva de manufatura.

 

O painel montado para o dia 24 ainda será composto por palestras sobre manufatura estratégica, Internet das coisas (IoT), fábricas digitais (digital twin), uso de recursos visando à diminuição ou eliminação de desperdício, análise preditiva de máquinas e equipamentos industriais, alinhamento de processos com os conceitos da indústria 4.0, entre muitos outros.

 

A programação do segundo dia será composta por apresentações sobre saúde corporativa e saúde mental durante a atual crise sanitária, estratégias e práticas para a gestão de times, assim como estudo de casos de metodologias de liderança e a implementação e ensaio de modelos operacionais.

 

Os participantes também poderão acessar fóruns que ocorrerão paralelamente à programação. Entre os temas que serão debatidos nesses fóruns estão capacitação de colaboradores, uso de ferramentas voltadas para a criação e gestão de projetos. Ainda serão abordadas questões referentes às fábricas do futuro e às possíveis mudanças que poderão ocorrer no ramo de manufatura nos próximos anos.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. As feiras e eventos da área de metais podem ser conferidos em nosso site. Acesse também nossos guias de máquinas de corte a laser de chapas e de prensas hidráulicas, além de muitos outros sobre a oferta de serviços e insumos.  

 

Imagem: Pixabay

 

Reportagens similares:

Fabricante de máquinas fará evento virtual para expor novas tecnologias

Maior feira do setor terá edição digital

 

#FórumdeManufatura #Evento #Online #Indústria40 #CorteeConformaçãodeMetais 



Mais Notícias CCM



Analisador portátil identifica ligas metálicas instantaneamente

Novos modelos de analisadores portáteis permitem a identificação de elementos de liga em metais de forma rápida e com recursos de conectividade.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Estampagem a quente e recursos digitais serão mostrados pela Schuler na EuroBLECH

Fabricante de prensas vai expor tecnologia para estampagem a quente e união de chapas por temperatura e pressão na feira alemã EuroBLECH de 2024.

15/07/2024