A Akrom, empresa fornecedora de equipamentos eletrônicos projetados para trabalhos no chão de fábrica, situada no município de São Leopoldo (RS), lançou recentemente o medidor de espessura por ultrassom KR225, indicado para a aferição de medidas de películas e filmes plásticos.

O modelo tem capacidade para executar medições de espessuras ultrafinas, de 1,0 a 225,0 mm, e apresenta resolução de 0,01 a 0,1 mm e índice de precisão de aproximadamente 0,05 mm. A velocidade de trabalho do ultrassom pode ser ajustada, podendo ele operar a 1.000 m/s até 9.999 m/s.
Entre as suas características técnicas estão frequência de 5 MHz, transdutor, também chamado de ponteira, com diâmetro de 10 mm, sistema de alimentação de 4,5 V e cabo do transdutor com comprimento de 1.000 mm. Além disso, ele conta com visor colorido, interface intuitiva e sistema de memória com capacidade para armazenar dados de até 500 medições.
A fornecedora recomenda que o equipamento tenha contato com superfícies plásticas em medição com temperatura de, no máximo, 60 ºC – com umidade relativa de 10 a 90%, sem condensação –, e que ele opere em ambientes que apresentem temperatura de até 40 ºC.
Acompanham o produto os seguintes itens: três pilhas recarregáveis do tipo AAA, tubo de gel acoplante, cabo USB, carregador bivolt e maleta para transporte. De acordo com a Akrom, o modelo também pode ser utilizado para medir a espessura de embalagens como recipientes.
Mais informações podem ser obtidas aqui. Nossos guias também trazem dados técnicos sobre equipamentos indicados ao processamento de plásticos fornecidos no Brasil.
Foto: Medidor de espessura por ultrassom é indicado para trabalhos com plásticos planos, fornecido pela Akrom.
Conteúdo relacionado:
Barreiras de proteção movimentam o setor de acrílicos
Precisão na soldagem a laser de peças plásticas
#Akrom #MedidordeEspessuraporUltrassom #KR225 #Plásticos
Mais Notícias CCM
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
03/02/2026
O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.
03/02/2026