A Avient (Itupeva, SP) está expandindo o seu portfólio de resinas bioplásticas sustentáveis com nove novos grades da linha reSound Bio TPEs, formulados com até 75% de conteúdo biológico renovável, validados pelo uso do método ASTM C6866-21 B.

 

As novas séries reSound Bio 2800 e 7900 têm durezas variando entre 30 e 70 Shore A, com desempenho, aparência, sensação tátil e odor comparáveis ao que se observa nos TPEs tradicionais de fonte fóssil, de acordo com informações da Avient. Oito dos novos grades podem ser sobremoldados em polipropileno (PP) e o nono adere tanto em PP quanto em polietileno (PE). Formulações personalizadas também podem ser desenvolvidas para atender a aplicações específicas ou metas de sustentabilidade.

 

Os TPE’s da linha reSound Bio têm uma cor natural opaca e adquirtem coloração facilmente,a exemplo dos demais TPEs da empresa, correspondendo a especificações de projeto com corantes tradicionais ou opções sustentáveis da própria Avient. Isso os torna ideais para uso em bens de consumo, incluindo produtos de higiene pessoal, embalagens de cosméticos, brinquedos ou acessórios para telefones.

 

As novas formulações reSound Bio à base de plantas estão disponíveis globalmente e integram o portfólio reSound TPE da Avient, que inclui formulações de conteúdo reciclado e de base biológica.

 

Foto: Avient


 

Conteúdo relacionado:

Filamento de PHA para impressão 3D

Em boa hora: relógio feito com peças de bioplástico


 

#reSoundBio   #bioTPE   #Avient    #bioplásticos



Mais Notícias PI



Craqueamento em fornos elétricos é opção da BASF e da SABIC

A BASF, a SABIC e a Linde inauguraram a sua primeira unidade de demonstração de fornos de craqueamento a vapor aquecidos eletricamente para operação em grande escala.

30/04/2024


Braskem estuda usar fornos elétricos para craqueamento

Parceria da Braskem e Lummus envolve a realização de testes e análises de desempenho em unidades de craqueamento da petroquímica brasileira, visando à descarbonização desta etapa da produção.

30/04/2024


Escadas de EPS são divulgadas por especialista em construção

O construtor Vander de Paula deu exemplos de como o poliestireno expandido (EPS) pode ser aplicado na construção de escadas.

30/04/2024