O poliestireno expandido (EPS) pode ser usado na construção de escadas para residências e estabelecimentos comerciais, entre outros. Um processo de construção de escadas usando este polímero foi divulgado pelo especialista em construção civil Vander de Paula.


Também popularmente conhecido como "Mago das Escadas", ele divulgou um passo a passo da construção de escadas de EPS (foto ao lado), abordando temas que abrangem desde a escolha do material até a finalização de uma escada.


Vander comentou que, “só quem constrói ou já precisou construir escadas entende o grau de dificuldade desse processo. Tem gente que pensa que o EPS não é seguro. Só que ele é ainda mais seguro do que materiais convencionais, além de proporcionar uma construção rápida, econômica e que não prejudica o meio ambiente, eliminando caixarias de madeira, por exemplo”. 

 

As instruções do construtor podem ser vistas no vídeo a seguir, que faz parte de uma série de vídeos publicados no YouTube.

 

No que se refere às aplicações de EPS na construção civil, molduras feitas com este material podem ser usadas para dar acabamento a muros e fachadas. Além disso, o poliestireno expandido é recomendado para a construção de conjuntos estruturais.

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Colaboração para empregar EPS na construção civil

 

PET reciclado no tratamento acústico de ambientes

 

#MagodasEscadas #PlásticoIndustrial #EPS



Mais Notícias PI



Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Fretes marítimos e seu impacto no mercado de resinas termoplásticas

Cenário internacional sob influência de questões geopolíticas elevou os preços dos fretes, o que poderá resultar em redução das importações de resinas, favorecendo os produtores locais.

23/07/2024


A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024