A Dow anunciou no final de junho a assinatura de um acordo para adquirir a Circulus, recicladora norte-americana especializada na conversão de resíduos plásticos de polietileno (PE) em resina pós-consumo (PCR). A transação inclui duas instalações, sendo uma em Ardmore (Oklahoma) e outra em Arab (Alabama), as quais somam a capacidade total de 50 mil toneladas métricas por ano. A aquisição deve ser finalizada no terceiro trimestre de 2024 e está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios.
A experiência da Dow em ciência de materiais e resinas de alto desempenho combinada com a capacidade de reciclagem mecânica de filmes da Circulus permitirá à empresa aprimorar sua oferta de materiais PCR oriundo de embalagens retráteis, filmes stretch, revestimentos e embalagens de alimentos selecionados, os quais são reciclados e destinados a uma ampla gama de aplicações nos mercados industrial, de consumo e de transporte.

A transação faz parte dos esforços já anunciados pela Dow com o compromisso Transform The Waste 2030, que visa transformar resíduos plásticos e outras formas de matérias-primas alternativas em 3 milhões de toneladas de matéria-prima circular e de origem renovável anualmente até 2030. Para isso, a empresa está construindo ecossistemas industriais para coletar, reutilizar ou reciclar resíduos e expandir seu portfólio.
Imagem: Dow
Leia também:
Embalagens especiais fabricadas com sobras de plástico
Mais Notícias PI
A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.
09/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025
Processo desenvolvido por pesquisadores japoneses atua também na seleção do PET em meio a outros tipos de plásticos e resíduos.
01/12/2025