Investir no reaproveitamento de aparas de plástico bolha e de filmes para produzir novas embalagens é a estratégia da Maximu’s Embalagens, com matriz situada na cidade de Ribeirão Pires (SP).

 

A empresa passou a reciclar e reutilizar material excedente proveniente de seus processos produtivos usando uma extrusora com capacidade para processar mensalmente cerca de 22 toneladas de aparas de plástico.

 

Um exemplo de estratégia é a reciclagem de aparas de polietileno (PE) que são convertidas em resinas recicladas, as quais são usadas na produção de filmes especiais indicados para a proteção de, por exemplo, autopeças, equipamentos para hospitais e componentes eletrônicos.

 

Marcio Grazino, diretor da Maximu’s Embalagens, comentou sobre alguns benefícios proporcionados pelo reaproveitamento de sobras de plástico: “Deixamos de vender o material excedente no mercado, o que, depois, traria custos para voltar para nós como matéria-prima reciclada, e sem que tivéssemos controle sobre a maneira como essa reciclagem é feita”.

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 4824-6500. A transição de projetos de reciclagem PIR para PCR na indústria de transformação de plásticos é tema de um estudo disponível na seção Artigos técnicos, em nosso site.

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Maximu’s Embalagens.

 

Mais conteúdo:

 

Uma revolução sustentável em andamento

 

Caroços de azeitona dão origem a aditivos e cargas para plásticos

 

#MaximusEmbalagens #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024