A Alcaplas (Xanxerê, SC) foi homenageada com o Prêmio Latino Americano, como Empresa Destaque Ano 2024 no Latin American Quality Institute (LAQI) Impact Summit Brazil 2024, como Modelo ESG – O Diferencial Competitivo do Futuro.

O reconhecimento destaca a atuação da empresa na recuperação de materiais plásticos, transformando resíduos em polímeros de alta qualidade, e como fornecedora de resinas e embalagens sustentáveis para todo o País.

 

Fundada no ano de 2000, por Alceu Lorenzon, a Alcalas conta hoje com um parque industrial que abrange uma área construída com mais de 12 mil metros quadrados, de um total de 17 mil.

 

O prêmio foi entregue durante o LAQI Impact Summit Brazil 2024, um evento de destaque que promove a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU nas atividades empresariais diárias. Este ano, o tema foi Desafio 2024: Modelo Q-ESG – O Diferencial Competitivo do Futuro, destacando a importância da inclusão e sustentabilidade nos negócios.

 

 

Imagem: Alcaplas

 

 

Leia também:

 

PL 4035/21 poderá trazer redução de impostos para empresas que usam reciclados

 

Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

 

 

#Alcaplas

#LAQI2024



Mais Notícias PI



A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


ERT Bioplásticos tem novo conselho administrativo

À equipe da greentech ERT Bioplásticos foram integrados executivos que atuaram em empresas como Braskem e Rico Investimentos.

18/06/2024


Escola LF inicia nova série de cursos híbridos para o setor de plásticos

Modalidade que combina a forma presencial e on-line ao vivo dos cursos na área de injeção de plásticos estreia no início de junho. A escola também recebeu novos equipamentos que permitirão a criação de novos cursos.

28/05/2024