
A soma de 5,5 bilhões de garrafas feitas de poli(tereftalato de etileno) (PET) recicladas pela Trisoft levou à produção de novas matérias-primas que são usadas na fabricação de revestimentos para tratamento acústico de ambientes como, por exemplo, espaços para descanso em plantas industriais e estúdios de gravação. Um exemplo é mostrado na imagem abaixo.

Esses dados foram divulgados pela companhia, que também informou à imprensa que o volume de garrafas PET recicladas em suas linhas de produção em 2023 chegou a 400 milhões de unidades.
As garrafas são recolhidas por catadores que trabalham em parceria com a empresa, sendo, a partir daí, submetidas à lavagem e, em seguida, são destinadas à moagem, para a obtenção dos flakes que serão reinseridos na cadeia produtiva. Eles são transformados em lã de PET.
O CEO da Trisoft, Maurício Cohab, comemorou a nova marca alcançada: “Compartilhamos esse número, 5,5 bilhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente e reinseridas na produção, com grande satisfação. O material obtido pela reciclagem das garrafas desempenha um papel crucial na construção de uma arquitetura cada vez mais alinhada com as demandas das cidades”.
___________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagens: Trisoft/Divulgação.
Mais notícias:
Reciclagem de tampas plásticas em prol dos animais
Blocos de plástico reciclado da Fuplastic foram usados na construção de aviário
#Trisoft #PlásticoIndustrial #PETreciclado
Mais Notícias PI
A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.
09/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025
Processo desenvolvido por pesquisadores japoneses atua também na seleção do PET em meio a outros tipos de plásticos e resíduos.
01/12/2025